Jogos Escolares

MA está na final do futsal feminino dos Jogos da Juventude

A Escola São José garantiu vaga na decisão após bater o Mundo Moderno (ES).

Imirante, com informações da Sedel

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

BELÉM - O Maranhão está na final do futsal feminino dos Jogos Escolares da Juventude Belém 2013. Na manhã desta sexta-feira (15), as meninas da Escola São José deram um show dentro de quadra e se classificaram para a grande decisão, que ocorrerá neste sábado (16). Na semifinal, diante do Colégio Mundo Moderno (ES), a equipe maranhense lutou muito e, no fim, foi recompensada com uma bela vitória por 7 a 5.

Com o resultado, a Escola São José assegurou, no mínimo, a medalha de bronze. Neste sábado, as maranhenses voltam a quadra para o último e mais importante desafio nos Jogos Escolares da Juventude e que vale a medalha de ouro e lugar mais alto no pódio.

No entanto, para conquistar o título no futsal feminino, a Escola São José precisará derrotar a forte equipe do Colégio Nobel Londrina (PR), que chegou à decisão de forma invicta. Na semifinal, as paranaenses golearam a Escola Técnica Triângulo (RJ) por 6 a 0.

Na fase de grupos, maranhenses e paranaenses estavam na mesma chave e se enfrentaram. Na ocasião, o Colégio Nobel Londrina (PR) levou a melhor ao vencer o representante do Maranhão por 8 a 2.

Outros resultados

Na manhã desta sexta-feira, outras duas equipes do Maranhão entraram em quadra para a disputa das semifinais. No handebol feminino, o Liceu Maranhense não repetiu as mesmas atuações da fase de grupos quando terminou com 100% de aproveitamento. Na disputa por um lugar na decisão, o time maranhense foi superado pelo Colégio da Polícia Militar (TO) por 35 a 21.

Com a derrota, as meninas do Liceu Maranhense voltam a quadra neste sábado para a disputa pela medalha de bronze. O adversário do time do Maranhão será o Colégio IBR (RR), que perdeu para a Escola 29 de Novembro (MT) por 35 a 17.

Já no basquete feminino, o Maranhão também foi derrotado nas semifinais. As meninas do Colégio Dom Bosco perderam para Colégio Curso PE) por 81 a 47 e agora vão disputar a medalha de bronze.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.