Ciclismo

Passeio ciclístico mobiliza os municípios de Lajeado Novo e Montes Altos

Mais de 150 pessoas participaram do evento realizado no fim de semana.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Pessoas de Lajeado Novo e Montes Altos participaram do passeio ciclístico.
Pessoas de Lajeado Novo e Montes Altos participaram do passeio ciclístico. (Foto: Divulgação/ Aldo Manoel)

LAJEADO NOVO – Cerca de 150 pessoas participaram do 6º Passeio de Bicicletas de Lajeado Novo, realizado no fim de semana na zona rural do município. O evento esportivo superou as expectativas dos organizadores.

O vereador Adailton Santos, um dos organizadores, disse que o sucesso do evento este ano serve de ânimo para a implementação de novidades na edição de 2018.

“A trilha tem quarenta e cinco quilômetros na zona rural, com muitas dificuldades, muita lama e buracos e foi muito boa. Em 2018 queremos fazer esse evento com uma proporção maior”, disse, agradecendo alguns apoiadores, entre eles o vice-prefeito Raimundinho do Dão.

Uma das apoiadoras, a pedagoga Ana Léia, destacou o trabalho do professor Parsondas Carvalho e a participação de famílias inteiras no evento.

“Os pais acompanham os filhos no passeio, às vezes nem vão de bicicleta, mas em caminhonetes durante todo o percurso. Acho isso bonito, uma coisa bem familiar, algo que tem a participação da sociedade, não só apenas dos jovens”, disse.

Ana Léia observou que evento cresceu bastante nos últimos anos, o que deixou de ser um evento local para ser regional, e para as próximas edições precisa contar com ambulância de apoio e policiais para fazer a segurança. Apesar disso, ela enalteceu a coordenação pelo sucesso do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.