Futebol

Saiba quem são os prováveis rivais do Imperatriz na primeira fase da Série C

Os 20 participantes da próxima edição da Terceirona já foram definidos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Imperatriz representará o futebol maranhense na Série C de 2020.
Imperatriz representará o futebol maranhense na Série C de 2020. (Divulgação / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ - Em meio aos trabalhos de pré-temporada, o Imperatriz conheceu, com a definição dos rebaixados na Série B no último sábado (30), todos os 19 clubes com quem disputará o Campeonato Brasileiro Série C em 2020. O Cavalo de Aço disputará a Terceirona pelo segundo ano consecutivo: em 2019, o clube teve a chance de conquistar o acesso para a Série B, mas foi eliminado pelo Juventude nas quartas de final da Série C.

Para 2020, a Série C terá o regulamento mantido com dois grupos de 10 equipes na primeira fase, sendo que esses grupos serão divididos por regiões. A CBF ainda não confirmou oficialmente, mas a tendência é que o Imperatriz enfrente equipes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste na primeira fase, depois de encarar nove times nordestinos em 2019. Dessa forma, os prováveis adversários do Cavalo de Aço são: Botafogo (PB), Ferroviário, Jacuipense, Manaus, Paysandu, Remo, Santa Cruz, Treze e Vila Nova.

Na primeira fase da Série C, os times se enfrentam dentro dos grupos em ida e volta, totalizando 18 rodadas, com as quatro melhores equipes avançando às quartas de final e os dois últimos colocados sendo rebaixados para a Série D. Os times vencedores das quartas garantem acesso à Série B em 2021.
Atual campeão maranhense, o Imperatriz terá calendário cheio na próxima temporada. Além de defender o título estadual e buscar o acesso na Série C, o Cavalo de Aço disputará a Copa do Brasil e será o único representante do futebol maranhense na Copa do Nordeste.

Confira os participantes da Série C de 2020:

Boa Esporte

Botafogo-PB

Brusque

Criciúma

Ferroviário

Imperatriz

Ituano

Jacuipense

Londrina

Manaus

Paysandu

Remo

Santa Cruz

São Bento

São José-RS

Tombense

Treze

Vila Nova

Volta Redonda

Ypiranga de Erechim

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.