Futebol Maranhense

Imperatriz contrata o zagueiro Alyson Alves e o atacante Afonso

Defensor estava no Fluminense (BA), e centroavante chega ao Cavalo de Aço após passagem pelo Brasiliense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Ex-Brasiliense, Afonso defenderá o Imperatriz em 2020.
Ex-Brasiliense, Afonso defenderá o Imperatriz em 2020. (Lucas Bolzan / Brasiliense FC)

IMPERATRIZ - Disposto a fazer uma grande temporada em 2020, o Imperatriz continua com postura agressiva no mercado da bola. O Cavalo de Aço anunciou, nesta terça-feira (12), em suas redes sociais, a contratação do zagueiro Alyson Alves, ex-Fluminense (BA), e do atacante Afonso, que estava no Brasiliense.

Alyson Alves, de 29 anos, chega ao Imperatriz após passagens por Juazeirense, Ypiranga (BA), Londrina e Brusque. No Fluminense (BA), o defensor disputou 14 partidas como titular no Campeonato Baiano e no Campeonato Brasileiro Série D.

Afonso, por sua vez, tem 30 anos e já atuou no futebol maranhense, defendendo o Maranhão Atlético no início de 2019. Com passagens por Cascavel (PR), PSTC (PR), Rio Branco (SP), Tubarão (SC) e Palmas (TO), o centroavante disputou apenas uma partida pelo Brasiliense nesta temporada, diante do CRB, pela Copa do Brasil.

Antes do acordo com Alyson Alves e Afonso, o Imperatriz contratou cinco jogadores: o lateral-direito Madson Junior, o lateral-esquerdo Lorran, o volante Nonato, o meia Kariri e o atacante Cesinha.

De acordo com a programação da diretoria e da comissão técnica, chefiada por Paulinho Kobayashi, o elenco do Imperatriz se reapresenta e inicia a pré-temporada no dia 2 de dezembro. Em 2020, o Cavalo de Aço entra em campo por quatro competições: Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série C.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.