Futebol Maranhense

Paulinho Kobayashi cogita permanência no comando do Imperatriz para 2020

Cavalo de Aço encerrou a temporada após eliminação nas quartas de final da Série C.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Paulinho Kobayashi, técnico do Imperatriz.
Paulinho Kobayashi, técnico do Imperatriz. (Divulgação / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ – Atual campeão maranhense, o Imperatriz encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro Série C na última segunda-feira (9). Depois de avançar às quartas de final da competição nacional com a terceira melhor campanha do Grupo 1, o Cavalo de Aço lutou muito pelo inédito acesso à Série B, mas teve que adiar temporariamente o sonho: depois de um empate por 0 a 0 no Frei Epifânio, o Imperatriz foi goleado por 4 a 0 pelo Juventude no Estádio Alfredo Jaconi e não conseguiu subir de divisão para a próxima temporada.

Um dos principais responsáveis pela grande campanha do Imperatriz na Série C, o técnico Paulinho Kobayashi concedeu entrevista ao site Coluna do Futebol e falou sobre o jogo que marcou a eliminação colorada na Terceirona. Para Kobayashi, o “apagão” do Cavalo de Aço no primeiro tempo pesou para a goleada do Juventude.

“Sofrer gol muito cedo atrapalhou um pouco, nos desequilibrou. Sofrer dois gols deixou a nossa equipe um pouco abalada, e nós tivemos uma perda muito grande de equilíbrio depois do terceiro gol. Depois do intervalo nós voltamos melhor, conseguimos jogar por uns 15 a 20 minutos, envolver o adversário. O ponto fundamental foi sofrer esse gol cedo, acabou desequilibrando”, disse o treinador do Imperatriz.

Além de falar sobre a eliminação do Imperatriz, Paulinho Kobayashi projetou seu futuro no comando da equipe. O treinador manifestou interesse em permanecer no Cavalo de Aço para 2020, elogiou a diretoria e a torcida colorada, mas disse que, antes de qualquer resposta, a situação ainda será analisada.

“Vamos conversar com a diretoria, colocar no papel os prós e contras. Fui muito bem recebido nessa segunda passagem, tanto pelo Rodrigo quanto pelo Adauto, que são as pessoas que estão à frente do futebol, e também pela torcida, que me apoiou o tempo todo e me ajudou bastante. Agradeço aos torcedores que me apoiaram e acreditaram no trabalho. Quanto à permanência, vamos estudar essa possibilidade de renovação, vamos ter sempre as portas abertas. Eu gosto muito de Imperatriz, me identifiquei com a cidade e com o torcedor. Só tenho a agradecer”, afirmou Kobayashi.

Em 2020, o Imperatriz será o clube maranhense com o maior número de competições em disputa. Além de lutar novamente pelo acesso na Série C, o Cavalo de Aço entra em campo pela Copa do Brasil, pela Copa do Nordeste e pelo Campeonato Maranhense, torneio que conquistou em três oportunidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.