Campeonato Brasileiro Série D

Marcinho cita gratidão pelo Moto Club, mas garante foco total no Imperatriz

Ídolo do Papão como jogador e treinador, Marcinho comanda o Cavalo de Aço desde maio.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Divulgação / Ascom Imperatriz)

IMPERATRIZ – Contratado pelo Imperatriz durante a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, o técnico Marcinho Guerreiro terá um desafio e tanto nas oitavas de final da competição nacional: eliminar o Moto Club, equipe onde foi ídolo e conquistou títulos, não só como jogador, mas também como treinador. Campeão maranhense pelo Papão nesta temporada, Marcinho deixou o clube em maio, após vários meses sem receber salários, e fechou com o Cavalo de Aço após a saída de Vinícius Saldanha.

Em entrevista à rádio Mirante AM, Marcinho Guerreiro disse que tem um enorme carinho pelo Moto Club, mas deixou claro que esse respeito será deixado de lado durante as oitavas de final da Série D. O treinador disse que fará de tudo para o Imperatriz continuar na briga pelo inédito título brasileiro e lembrou que, em caso de eliminação para o Papão, a temporada acaba para ele e para o Cavalo de Aço.

“Agora o momento é de rivalidade. Estou em um novo clube, que me deu uma oportunidade, e a gente precisa vencer. Tenho gratidão pelo Moto, pela torcida, por alguns conselheiros, mas agora a rivalidade é grande, é meu emprego que está em jogo e eu sou profissional. Respeitamos a equipe do Moto, que é uma equipe de tradição, mas o Imperatriz também tem sua força, esse grupo me recebeu muito bem. Com certeza, vamos fazer um bom jogo e conseguir uma grande vitória”, afirmou Marcinho.

O primeiro jogo das oitavas de final da Série D, entre Imperatriz e Moto Club, será disputado na noite deste sábado (16), às 19h30, no Estádio Frei Epifânio, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. A segunda partida está marcada para o dia 24 de junho, às 16h, no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.