Atletismo

Projeto incentiva prática do miniatletismo em Imperatriz

Mais de 150 estudantes participaram das provas, que foram realizadas na Escola Municipal Moreira Neto.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
O miniatletismo consiste em uma nova modalidade esportiva.
O miniatletismo consiste em uma nova modalidade esportiva. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Nessa sexta-feira (20), foi realizada, em Imperatriz, mais uma edição do projeto miniatletismo. A ação ocorreu na Escola Municipal Moreira Neto, localizada no Povoado Lagoa Verde, e contou com participação de mais de 150 estudantes e comunidade escolar.

O miniatletismo consiste em uma nova modalidade esportiva que, de forma diferente do atletismo tradicional, oportuniza a participação coletiva em detrimento do atleta individual.

Tendo como base, corridas e saltos utilizando diferentes instrumentos, as atividades são bem parecidas às práticas do atletismo convencional. Porém, a metodologia de valorização do resultado em equipe é que faz a distinção entre as modalidades.

A primeira unidade de ensino a ser contemplada com o projeto foi a Escola Tomé de Sousa, no Povoado Olho d’água dos Martins. Com a continuidade do projeto, a ação se estenderá para toda a rede, como mais uma proposta de inclusão esportiva para o alunado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.