Campeonato Maranhense

Campeão estadual em 2015, Vinícius Saldanha está de volta ao Imperatriz

Treinador substitui Paulinho Kobayashi, que foi demitido.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - A diretoria do Imperatriz anunciou, nesta segunda-feira (5), a demissão do técnico Paulinho Kobayashi, dois dias após a derrota por 2 a 1 para o São José de Ribamar, pela terceira rodada do Campeonato Maranhense. Kobayashi, que assumiu o comando do Imperatriz em dezembro de 2017 e trabalhou na montagem do elenco para o Estadual, deixa o cargo após três jogos, com uma vitória, um empate e uma derrota.

“Quero agradecer aos atletas, diretoria, torcida e imprensa da Sociedade Imperatriz de Desportos, pelo tempo que passamos juntos, tentando fazer o melhor, mas nem tudo que achamos ou pensamos tem o objetivo esperado. Quero desejar sorte e sucesso a todos. Estarei na torcida pelo Cavalo de Aço no Campeonato Maranhense de 2018”, afirmou o ex-treinador do Imperatriz, em uma rede social.

Pouco depois de confirmar a saída de Paulinho Kobayashi, o Imperatriz anunciou o novo técnico, que será um velho conhecido do torcedor colorado. Trata-se de Vinícius Saldanha, que comandou o Cavalo de Aço na conquista do Campeonato Maranhense em 2015. Depois da passagem pelo Imperatriz, Saldanha comandou o Sampaio Corrêa e o Maranhão Atlético.

Vinícius Saldanha terá pouco mais de uma semana de trabalho com o elenco do Imperatriz até a sua estreia, que será no dia 17 de fevereiro, contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Frei Epifânio, pela quarta rodada do Campeonato Maranhense. Com quatro pontos, o Cavalo de Aço está na quarta posição do Estadual, a um ponto de distância do líder Moto Club.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.