Campeonato Amador

Guarani comemora 41 anos de fundação neste domingo

O time fundado pelo desportista Estévão Leão, o Batatinha, é tradicional do futebol amador.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24

IMPERATRIZ – O Guarani Futebol Clube (GFC), um dos times amadores mais tradicionais de Imperatriz, comemora 41 anos de fundação neste domingo (2). Uma programação alusiva a data está sendo realizada ano campo do Quirinão, na área do parque das Palmeiras, em Imperatriz.

Fundado pelo veterano desportista e ex-jogador de futebol Estévão Leão, o Batatinha, o Guarani é um colecionador de títulos desde abril de 1976 em várias categorias.

Dentre as conquistas do “Verdão” está o primeiro título de campeão da Copa Mirante do Sul do Maranhão e o título da 1ª Divisão do Campeonato Amador de Imperatriz.

O marco das comemorações será uma partida entre os veteranos do clube e os amigos no Quirinão e homenagens a alguns políticos e desportistas. Batatinha disse, em entrevista ao programa Show de Bola Mirante desse sábado (1º) que seu maior prêmio é o incentivo ao esporte e ao jogo limpo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.