Campeonato Maranhense

“Não podemos perder a motivação”, diz Sinomar Naves

Para Sinomar Naves, o jogo contra o Bacabal vai ser importante para manter ritmo.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O treinador diz que parada tem aspectos positivos e negativos.
O treinador diz que parada tem aspectos positivos e negativos. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O treinador Sinomar Naves não está preocupado em definir agora o elenco que vai enfrentar o Sampaio, no dia 19 no Estádio Castelão, em São Luís, pela sexta e última rodada do Estadual. Antes, neste sábado (11), o Cavalo de Aço vai fazer um jogo amistoso contra o Bacabal Esporte Clube (BEC), no Estádio Frei Epifânio.

Em entrevista ao programa Show de Bola Mirante, na noite dessa quinta-feira (9), o técnico do Imperatriz disse que o grande período sem jogos tem seus aspectos positivos e negativos, mas o importante será manter a motivação dos jogadores.

“Nós precisamos saber racionalizar o máximo possível. Não podemos perder a motivação do grupo. Temos conversando bastante sobre essa parada, que pode acarretar, em temos do aspecto positivo que é o ganho de treinamento técnico, físico e tático, mas por outro lado a gente perde no ritmo de jogo”, disse do treinador.

Sinomar elogiou a iniciativa da diretoria em marcar um amistoso, que ele chama de jogo-treino, contra o Bacabal para este sábado. O jogo será importante para ajudar os jogadores a manter o ritmo.

“A intensidade desse momento do trabalho tem sido muito boa. Então jogo treino muda a característica porque quando você faz um treino coletivo os jogadores todos se conhecem então não tem nenhuma surpresa. Quando você faz um jogo treino, além de você dá esse aspecto diferente possibilita que nossos atletas tenham todas as condições de jogo”, justificou o comandante do colorado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.