Cavalo de Aço

Imperatriz enfrenta dificuldades para realizar treinos com bola

Damião Benício diz que estádio Frei Epifânio não está sedo liberado conforme acordo.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Os jogadores do Imperatriz no único treino, até agora, no Estádio Tomezão, debaixo de chuva.
Os jogadores do Imperatriz no único treino, até agora, no Estádio Tomezão, debaixo de chuva. (Foto: Divulgação/ Marcelo Júnior)

IMPERATRIZ – Classificado com antecedência para a fase de semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense, e invicto na competição, o Imperatriz enfrenta problemas para treinar. O clube já teve alguns treinos adiados por falta de local, e até no Frei Epifânio, enfrenta resistência para os treinos.

Em entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira (2), para falar sobre a crítica situação financeira do time e pedir ajudar a torcedores e empresários, o presidente Damião Benício lamentou a falta de local para treinos.

O dirigente disse que, com exceção do Estádio Municipal Ione Tomé, o Tomezão, em João Lisboa, o time não tem local para treinos. Até mesmo no Estádio Frei Epifânio, segundo ele, está havendo resistência para a liberação pela Secretaria Municipal de Desportos Lazer e Juventude (Sedel). Pelo acordo, o Frei Epifânio seria liberado para o treino coletivo, mas nesta quinta-feira o time não conseguiu a praça esportiva para suas atividades.

“Então que quero que todos saibam que se tem alguém querendo boicotar o time, querendo que eu me afaste para que ele assuma e liberar os campos para o cavalo de Aço ode aparecer que eu simplesmente quero ajudar. E se você quiser venha que te ajudo”, disse o presidente.

Damião Benício disse que apesar das dificuldades pretende continuar com o time até a conquista do Estadual.

Chuvas

As chuvas são um ingrediente a mais para complicar a vida do Cavalo de Aço quando o assunto é realizar treinos. Devido as chuvas, o time teve ao menos dois treinos com bola cancelados nas duas primeiras rodadas do primeiro turno. Devido as chuvas, mesmo o Ione Tomé não é liberado.

A reportagem do portal Imirante Imperatriz tentou contato com a Assessoria de Comunicação, mas não obteve resposta para o problema da liberação do Estádio Frei Epifânio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.