Campeonato Maranhense

Imperatriz recebe o São José, neste sábado, em busca do tricampeonato estadual

Sem outra competição, por enquanto, Imperatriz aposta no estadual.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Foto: Reprodução/ Internet)

IMPERATRIZ – Depois de mais de 30 dias de pré-temporada, um jogo treino e dois amistosos, o Imperatriz inicia neste sábado (21), contra o São José, no Estádio Frei Epifânio, a campanha pelo tricampeonato estadual. Os jogadores e a torcida aguardam com expectativa o Campeonato Maranhense, única competição que o clube vai disputar este ano, pelo menos até agora.

Sob a presidência do empresário Damião Benício dos Santos, o Imperatriz deste ano formou um elenco diferenciado, se comparado com o ano de 2016. Curiosamente compõem o grupo atletas campeões pelo Imperatriz em 2005 e 2015 e, ainda, alguns que levantaram o troféu pelo Moto Clube.

Foram repatriados o goleiro e capitão Rodrigo Ramos, que comandou a conquista do título em 2005, e o lateral esquerdo Aelson.

Do grupo campeão de 2015 estão o meia-atacante Rubens, André Penalva e Cris. Completam o elenco, dentre os campeões, Robson Simplício, Dudu e William Amorim, que levantaram o título pelo Moto Club, mas existem boas surpresas como o meio-campista Adalto.

O novo Imperatriz, como vêm chamando alguns cronistas esportivos, fez a pré-temporada no Estádio Ione Tomé, o Tomezão, no vizinho município de João Lisboa, o que acabou o deixando longe da torcida e a partida contra o “Peixe Pedra”, será o primeiro encontro com a torcida desde a formação.

Para a partida de logo mais à noite o Imperatriz vai ter duas ausências que são o lateral esquerdo Aelson e o atacante Júnior Lacraia. Os dois tiveram boa atuação no primeiro amistoso do colorado contra o Tocantinópolis em João Lisboa. Eles serão substituídos por Bruno Limão e Léo Paraíba.

Apoio do torcida

Assim como fez com o amistoso contra o Tocantinópolis, a diretoria do Imperatriz vem convocando a torcida a apoiar o clube na partida deste sábado. O goleiro Rodrigo Ramos disse que a expectativa dos jogadores é que entre 8 e 10 mil torcedores compareçam ao estádio para empurrar o time para a primeira vitória da competição.

Veja a escalação do último coletivo

Rodrigo Ramos, João Rodrigo, André Penalva, Marcos Arthur e Bruno Limão; Robson Simplício, Rômulo, Rubens e Dênis Maranhão; e William Amorim e Léo Paraíba. O treinador é Sinomar Naves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.