Campeonato Maranhense

“Grande parte deste grupo já sabe o caminho das pedras” diz Rodrigo Ramos

Goleiro do Imperatriz, o "Paredão" afirma que o elenco está pronto para o Estadual.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O goleiro Rodrigo Ramos disse que o clima é muito bom e a expectativa do elenco é por uma vitória contra o São José.
O goleiro Rodrigo Ramos disse que o clima é muito bom e a expectativa do elenco é por uma vitória contra o São José. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O goleiro e capitão do Imperatriz, Rodrigo Ramos disse nesta sexta-feira (20), que todo o elenco do clube vive um clima de expectativa em torno da estreia no Campeonato Maranhense 2017, neste sábado (21), às 19h15 no Frei Epifânio, contra o São José. O "Paredão" do Cavalo de Aço ressaltou que o elenco teve uma pré-temporada forte, e está preparado.

Rodrigo Ramos revelou que os jogadores estão bastante otimistas quanto uma vitória na estreia. Ele apontou como fator positivo o fato de muitos dos atletas já conhecerem o Campeonato Maranhense.

“Foi montado um time com 70% dos jogadores que já foram campões maranhenses em outras oportunidades como o Aelson e eu em 2005, o Rubens, o André Penalva e o próprio Cris em 2015, e em 2016 jogadores que não foram campões pelo Imperatriz, mas foram pelo Moto como Robson Simplício, Dudu e William Amorim”, observou o goleiro, que frisou “grande parte deste grupo já sabe o caminho das pedras”.

Outro ponto destacado pelo goleiro é a ansiedade da torcida em ver o novo Imperatriz entrar em campo.

“É bom estrear em casa por que você tem o torcedor de seu lado, ao mesmo tempo que tem a responsabilidade de vencer, principalmente, por que temos um campeonato curto e um deslize em casa e você não tem chance de recuperar isso, mas estamos preparados fisicamente e taticamente”, afirmou.

A realização dos amistosos contra Tocantinópolis (TO), foram apontados por Rodrigo como muito importantes para quebrar um pouco a ansiedade da estreia.

Sobre o papel do torcedor, ele reafirmou ser fundamental, pois isso faz a diferença na partida. “É difícil jogar aqui no Frei Epifânio. Por diversas vezes vim aqui com o Sampaio e é complicado jogar quando você tem a torcida jogando a favor do Imperatriz, então quero convidar a torcida para fazer sua parte que vamos fazer a nossa”, encerrou o "Paredão" do Cavalo de Aço.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.