Campeonato Maranhense

Secretário garante liberação do Estádio Frei Epifânio para Imperatriz e São José

Hoje (17) é o último dias para providenciar os laudos do projeto técnico do estádio.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
A iluminação do Estádio Frei Epifânio vai ser recuperada e laudos providenciados.
A iluminação do Estádio Frei Epifânio vai ser recuperada e laudos providenciados. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O secretário titular da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (junção de Sedel e Secretaria de Juventude), Janilson Lindoso garantiu que o Estádio Frei Epifânio será liberado para a partida entre Imperatriz e São José, neste sábado (21), na abertura do Campeonato Maranhense. O prazo para a providência e envio dos documentos à Federação Maranhense de Futebol (FMF), vence nesta terça-feira (17).

Em entrevista ao programa Show de Bola Mirante , nessa segunda-feira (16), o secretário disse que estava aguardando a chegada de um engenheiro para inspecionar o estádio e emitir o laudo do projeto técnico do Estádio Frei Epifânio.

Sobre o laudo da Vigilância Sanitária, ele disse ter sido informado que o documento pode ser emitido pela Vigilância Sanitária Municipal.

“As providências já foram tomadas. O engenheiro Fernando, que chega aqui amanhã (hoje,17), para fazer todo o levantamento, apenas esse que falta”, que arrematou: “pode ter certeza que a nossa parte estamos fazendo”.

O major Janilson, como é mais conhecido, disse ser inadmissível que um jogo do Cavalo de Aço sob nova gestão, incluindo a gestão municipal e do time, seja realizado com o estádio de portões fechados pela ausência da regularização e emissão dos laudos técnicos.

Recuperação da iluminação

O major Janilson adiantou que a secretaria contratou um técnico que vai fazer, ainda, nesta terça-feira (17), a troca das lâmpadas queimadas nas torres de iluminação do estádio. São 16 lâmpadas distribuídas em duas das quatro torres.

O gramado, também, já se encontra com 95% recuperado. Nessa terça-feira foi realizado o corte e foram colocados adubos.

“Amanhã (hoje) vamos jogar adubo nele, na quinta o Cavalo faz reconhecimento e sexta-feira é preparar o campo para o jogo de sábado”, disse o secretário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.