Futebol amador e profissional

Prefeito Assis Ramos pretende criar lei para ajudar times de futebol

Proposta deve ser discutida com a Câmara no primeiro ano do governo.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O prefeito Assis Ramos posa para fotos com os desportistas Gregório Neto e Ênio Gomes.
O prefeito Assis Ramos posa para fotos com os desportistas Gregório Neto e Ênio Gomes. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O prefeito eleito Assis Ramos informou, com exclusividade ao Portal Imirante Imperatriz , que vai estudar e discutir com a Câmara, sobre a elaboração de um projeto de lei para beneficiar o esporte em Imperatriz. A proposta consistiria no repasse de parte dos recursos municipais para clubes profissionais e amadores.

Assis Ramos não arriscou dizer qual seria o percentual a ser repassado e nem quais os critérios.

“(...)Isso já acontece em Barra do Corda, em Marabá e São José de Ribamar e vamos estudar a possibilidade desse projeto de lei. Lógico que, antes vamos discutir com a Câmara e com a sociedade, para que parte da receita do município seja direcionada para esses clubes”, disse acrescentando que “Logico que não pode ser uma quantia grande porque temos prioridade, e mas o esporte é importante, mas a gente tem como não ajudar”.

Amante do esporte, Assis Ramos lembrou que sempre gostou de jogar futebol e prestigia o esporte da cidade. Foi na inauguração da Loja do Torcedor, do time do Tecão Maravilha, que ele falou pela primeira vez sobre o projeto de lei de ajudar os clubes e se autodeclarou entusiasta do esporte.

Ouça, abaixo, a entrevista concedida pelo prefeito eleito Assis Ramos:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.