Após intensas investigações

Polícia confirma internação de suspeito em tentativa de latrocínio a presidente da Faem

Investigadores da Polícia Civil identificaram um segundo suspeito.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Giovanni Guerra está no hospital e se recupera bem.
Giovanni Guerra está no hospital e se recupera bem. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – A Polícia Militar apreendeu na Avenida Santa Teresa, em Imperatriz, um adolescente suspeito de participação na tentativa de latrocínio contra o presidente da Federação de Automobilismo do Maranhão (Faem), Giovanni Ramos Guerra. A polícia procura os outros dois suspeitos de participar da ação contra Giovanni Guerra no dia 1º de junho, quando ele chegava em casa, no bairro Juçara.

O delegado regional de Segurança, Eduardo Galvão detalhou, no início da noite deste sábado (4) que o delegado que investiga o caso representou à Justiça pela internação do adolescente. A determinação judicial para a internação saiu, também, neste sábado.

Eduardo Galvão disse que o adolescente já foi apreendido várias vezes e no fim do ano passado esteve internado em uma unidade para adolescentes infratores em São Luís.

As investigações, também, permitiram a identificação de um segundo suspeito, um homem, cuja identidade não foi divulgada.

“Esperamos colocar as mãos nele o quanto antes”, disse o delegado sobre o maior identificado.

O caso

O dentista Giovanni Guerra voltou tinha ido deixar os filhos na escola e ao chegar em casa foi surpreendido pela abordagem de três homens que deram voz de assalto. Ele reagiu e atropelou um dos suspeitos. Na ação, Giovanni sofreu dois tiros, mas felizmente não atingiram áreas vitais. Levado a um hospital particular, ele foi submetido a intervenção cirúrgica e passa bem. O carro de Giovanni foi levado pelos bandidos, mas encontrado pela polícia no bairro Boca da Mata e levado ao Plantão Central da Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.