Campeonato Maranhense

“Poderíamos ter ganho com placar mais elástico”, diz Pet

O treinador revelou que, ainda, quer acertar o time devido aos gols perdidos.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Pet falou com a imprensa após a partida em que o Sampaio venceu o Imperatriz, por 2 a 1, de virada.
Pet falou com a imprensa após a partida em que o Sampaio venceu o Imperatriz, por 2 a 1, de virada. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Tranquilo, com ar de missão comprida, o treinador sérvio Dejan Petković elogiou a atuação de seus jogadores na partida em que venceu o Imperatriz de virada e confirmou a classificação para a final do segundo turno do Estadual. Ele elogiou a garra do adversário em um “jogo difícil”, a importância do resultado feito em casa, mas disse que o placar poderia ter sido mais elástico.

“Poderíamos ter ganho esse jogo com um placar mais elástico. Como no primeiro jogo, em que ganhamos com três gols de diferença, também, poderiam feito isso hoje, mas eles estão de parabéns. Perdemos alguns gols”, avaliou e emendou"não sei quem é o técnico deles, mas ele entende de futebol porque jogaram certinho".

Mesmo com a vitória, Pet disse que vai conversar com os jogadores para melhorar a organização e pontaria do time.

“O tempo todo, o jogo todo, foi bom, estou muito feliz (...)penso que a gente tem que criar elenco, estamos num bom caminho de se realizar”, raciocinou.

O comandante do Sampaio, também, elogiou a atuação de jogadores que estavam no banco de reservas e atuaram em razão de alguns atletas terem sido poupados. Os atletas mais jovens ganharam uma atenção especial do treinador.

“Tem uns jogadores que faz tempo que não jogavam, mas treinam, vocês que acompanham, quase todos os treinos, sabem que o treino é igual e quando precisar tem de estar preparado entrar”, destacou.

As possibilidades do banco de reservas, segundo ele, são importantes, principalmente, em razão da maratona de jogos. Ele revelou que gostou muito da atuação do garoto Henrique, atleta que o abraçou após marcar um gol. "Dei parabéns e uma dura, também, porque o mais fácil ele não fez e o mais difícil ele fez", brincou Pet.

Decisão com o Moto

Pet disse que está consciente dos desafios da final do segundo turno contra o Moto, o qual considera um bom time.

“O Moto chegou onde está por mérito, vi seu jogo, contra o MAC em que foi melhor e vamos tentar fazer um jogo bom para que a gente consiga buscar, ao ganhar esses dois jogos, para fazer uma superfinal e buscar o título deste ano”, disse Pet, que reclamou da torcida: “o que posso dizer é que compareça, pois até agora a torcida não compareceu”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.