Peneira do Grêmio

Grêmio realiza peneira em Imperatriz neste fim de semana

A seleção começa neste sábado(5) no CT Maranhão do Sul.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
Olheiro do Grêmio, Marcos Hernandes Oliveira, o Marcão, começa a a peneira neste sábado (5), no CT Maranhão.
Olheiro do Grêmio, Marcos Hernandes Oliveira, o Marcão, começa a a peneira neste sábado (5), no CT Maranhão. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O observador técnico do Grêmio de Foot-Ball Porto Alegrense, Marcos Hernandes Oliveira realiza uma peneira, neste fim de semana, em Imperatriz. Podem se inscrever para os testes meninos na faixa etária de 11 a 17 anos em boas condições de saúde e com algum talento para jogador futebol.

A seleção será realizada neste sábado e domingo (5 e 5), respectivamente nos dois períodos no Centro de Treinamento Maranhão do Sul, nas margens da Avenida Pedro Neiva de Santana, no povoado Camaçari.

O encerramento do trabalho de Marcão, como é mais conhecido, será com uma na próxima segunda-feira (7), no período da manhã, no Estádio Frei Epifânio.

Para se inscrever os candidatos deverão ter idade de 11 a 17 anos, levar 1 kg de alimento não perecível ao CT Maranhão do Sul e pagar uma taxa de R$ 30.

O coordenador local da Escolinha do Grêmio, uma filiada ao time porto alegrense, Jackson Souza informou que serão inscritos apenas 500 candidatos.

Carlão disse que nesse tipo de avaliação são observados os pré-requisitos básicos para um bom jogador de futebol, que começam uma boa visão de jogo e habilidade.

“Nós procuramos atletas com o cognitivo bem adiantado, que é a parte intelectual do garoto em antevê as jogadas, a parte de leitura de todo o sistema com velocidade e intensidade de jogo”, revelou. As características procuradas é a tendência atual do futebol brasileiro, segundo o especialista.

Com a aprovação na seleção realizada em Imperatriz o candidato será convidado a se integrar a equipe de base do time, em Porto Alegre (RS),onde vai passar por novos testes durante o período de dez dias.

“O biotipo não é pré-requisito, mas de repente passa a ser bem vindo, mas a prioridade é velocidade, muita dinâmica de jogo e muita intensidade”, completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.