Campeonato Maranhense

Imperatriz vence e garante vaga em competições nacionais

O time ainda vai disputar o título do Campeonato Maranhense 2015.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – Após grande vitória sobre o São José por 4 a 2, na noite desta quarta-feira (22), o Cavalo de Aço não confirmou presença apenas na final do Campeonato Maranhense 2015, mas garantiu vaga em competições nacionais como a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série D.

“Sabíamos que não ir ser fácil. Tivemos um desequilíbrio no início do jogo, mas nós recuperamos e conseguimos essa vitória, mas não estamos satisfeitos queremos o título”, disse Kelson.

Veja como foi o jogo aqui.

Para o atacante Cris, as dificuldades foram muitas, mas a força do time foi maior e, agora, é pensar no título e se preparar para as competições nacionais. “Estou feliz por ter ajudado o time. Conseguimos administrar no segundo tempo e conseguimos garantir a vaga na final. Não foi fácil, mas conseguimos. Teve desconfiança, mas conseguir mostrar meu potencial e quero ajudar e dar mais alegria para essa torcida”, afirmou.

“Não tem nada ganho, o Sampaio tá organizado, tá entrosado, mas nos vamos lá. E agora somos nacionais também. Essa torcida merece”, completou Cris.

O presidente do Imperatriz, José Carneiro, destacou o empenho de toda a equipe para chegar essa final. Segundo ele, muita gente desconfiou do time e não acreditava na equipe, mas o trabalho foi feito e o resultado chegou.

“Muita gente disse que nós não chegaríamos nem a jogar alguns jogos, mas o nosso foco era chegar a final e chegamos. Conseguimos nossos três primeiros objetivos que eram as vagas para a Copa do Brasil, do Nordeste e Série D. Mas ainda queremos o quarto, que é o titulo”, disse.

Na decisão do estadual, o Imperatriz fará dois jogos contra o Sampaio Corrêa. O primeiro deles será neste domingo (26), no Estádio Castelão. A última partida será diante da torcida cavalina, no Estádio Frei Epifânio. O Cavalo de Aço terá a vantagem de jogar por um empate no placar agregado, já que terminou a primeira fase com uma campanha melhor que a do Sampaio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.