Carnaval 2017

Campeonato "Rabo de Saia" mobiliza foliões em Governador Edison Lobão

A competição foi realizada na manhã desta terça-feira.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O Campeonato Rabo de Saia já é uma tradição em Governador Edison Lobão.
O Campeonato Rabo de Saia já é uma tradição em Governador Edison Lobão. (Foto: Divulgação/ Nardele Oliveira)

GOVERNADOR EDISON LOBÃO – No Carnaval tudo é possível em nome da alegria. Partindo dessa premissa, moradores do pacato município de Governador Edison Lobão vem participando há 25 anos de um torneio de futebol que ficou conhecido como “Rabo de Saia”, por colocar em campo homens vestidos de mulher.

Por questões óbvias, a partida é realizada todos os anos na terça-feira de Carnaval no principal campo da cidade.

Fundado pelo saudoso morador Sebastião Teixeira Braga, o evento esportivo continuou sendo realizado pela família dele, e este ano foi assumido pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Sedel).

Nos primeiros anos a ideia era brincadeiras e zoar os colegas, mas com o sucesso, o evento ganhou um tom profissional. A competição atualmente premia o campeão, o vice-campeão, o terceiro colocado e, ainda, o goleiro menos vazado. O campeão deste ano foi o time “Os Pirassungas”, o vice-campeão Perdidos na Folia e a terceira posição ficou com o time Preocupação Zero. Já o goleiro menos vazado foi Samuel Baby.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.