Luto

Corpo de Jogador será velado no Estádio Frei Epifanio

Fagundes Soares morreu após sofrer um grave acidente nesta madrugada.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
Fagundes morreu após sofrer acidente nesta madrugada.
Fagundes morreu após sofrer acidente nesta madrugada. (Reprodução/Facebook)

IMPERATRIZ – O corpo do jogador do Cavalo de Aço Fagundes Soares da Silva, de 26 anos, que morreu em trágico acidente de motocicleta na madrugada desta segunda-feira (29), será velado no Estádio Municipal Frei Epifânio, no Centro, e não na casa dos pais dele, localizada no povoado Bananal, município de Governador Edison Lobão, como chegou a ser divulgado. A mudança foi anunciada no início da tarde pela diretoria do time do Imperatriz para que os colegas de profissão e torcedores pudessem se despedir do atleta.

Fagundes atualmente, jogava no Imperatriz na posição de zagueiro e volante. O atleta conquistou com os demais jogadores o Campeonato Maranhense, este ano. A equipe agora, se preparava com treinos intensivos para o Campeonato Brasileiro da Série D, com estreia no dia 19 de julho, em Porto Nacional, contra o Interporto.

O diretor do Cavalo de Aço, Paulo Henrique Brito, lamentou a morte do jogador. “Fagundes era de casa, uma pessoa querida por toda equipe do Imperatriz. Humilde como jogador e como pessoa. Estamos muito tristes com a notícia”, lamentou.

Sobre o atleta

Do povoado Bananal, município de Governador Edson Lobão, Fagundes era um jogador profissional da Região Tocantina.

Segundo o radialista e comentarista esportivo da TV Mirante, em Imperatriz, Marcelo Rodrigues, o atleta começou no futebol como todo garoto com grandes esperanças. “Iniciou no Marvel, depois participou do Marília e teve um destaque especial, sendo campeão do campeonato amador”, conta.

Ainda segundo o comentarista, logo após o destaque no futebol, Fagundes foi transferido para o JV Lideral, onde foi selecionado para o time profissional.

"Fagundes foi campeão Maranhense pelo time do JV Lideral e teve uma participação no Imperatriz por três de décadas. O jogador foi ainda, para o futebol profissional do Piauí, e depois de volta, se dedicou ao Imperatriz, time em que conquistou o Campeonato Maranhense, em 2015", destaca Marcelo Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.