Jiu-jitsu

Maranhense vence campeonato de Jiu-jítsu na Alemanha

Gerson Sobrinho venceu importante campeonato de Jiu-jitsu da Europa.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

ESTREITO – O maranhense Gerson Carvalho, mais conhecido como Curingah, ainda, comemora o seu mais recente sucesso, a conquista do Munich Open, um dos maiores campeonatos de Jiu-jitsu da Europa e uma das mais importantes competições da Confederação internacional de Jiu-Jitsu.

O professor Gerson Carvalho, da cidade de Estreito na região Sul do Maranhão, está em Magdeburg, na Alemanha, a convite de uma amiga chamada Rosy Kelly.

Amante do jiu-jitsu, o maranhense não demorou muito para começar a ministrar seminários sobre a arte marcial em clubes como o Wolfsburg e depois foi para a cidade de Magdeburg, também, na Alemanha

Diante do bom desempenho, ele foi convidado pelo club lucky Fitness / La Onda Fight Club onde havia aberto uma vaga para professor de jiu-jitsu para treinar alguns atletas que iriam lutar Mixed Martial Arts (MMA), ou em português, Artes Marciais Mistas.

“O professor Sascha Poppendieck me deu a oportunidade de poder mostrar meu trabalho, então ajudei no camp de treino do Niklas Stolze que está entre os 10 no ranking da Alemanha”, disse Gerson que se orgulha de ter conquistado ótima amizade com as pessoas envolvidas no segmento de lutas e acabou sendo convidado, também, para lutar em eventos.

O maranhense contou, ainda, que em meio as lutas participou e venceu, no dia 26 de fevereiro, o Munich Open de JiuJitsu IBJJF , nas categorias com kimono e sem kimono.

“Fiz a final do Kimono com o brasileiro Edson Filho da Alliance São Paulo, onde fiquei em segundo lugar. E fiz a final da categoria sem Kimono com o polonês Filip Sadowski. Sem kimono fiz duas lutas primeira foi com Marcos moyo um espanhol é a final com filip sadowski polonês. Eu venci por finalização com 3.20 segundos com um katagatame”, relembrou o lutador.

A conquista é muito importante para sua carreira profissional do maranhense, que pretende novos desafios, e para a modalidade esportiva.

“Esta conquista é muito importante para meu currículo dentro da modalidade, e crescimento no esporte levando mais uma vez o nome da nossa querida cidade Estreito ao mundo”, comemorou Gerson que pretende continuar disputando competições.

O futuro

O maranhense revelou que tem planos de ir treinar na Irlanda na equipe SBG do Conor MC Grego que é liderada pelo Hard Coach Kavanagh para focar mais no MMA e melhorar mais a especialidade “Em meu futuro profissional quero poder chegar em um evento grande como Belattor, UFC, BMMA ou ONE FC”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.