Campeonato Brasileiro

Palmeiras e Santos empatam em 1 a 1 no Pacaembu

Lucas Lima abre placar, mas Peixe iguala e marca com Gustavo Henrique.

Imirante Esporte, com informações do Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Palmeiras abriu o placar com Lucas Lima após rápido contra-ataque puxado por Willian na direita.
Palmeiras abriu o placar com Lucas Lima após rápido contra-ataque puxado por Willian na direita. ( Foto: Ivan Storti/Santos FC)

SÃO PAULO - Palmeiras e Santos se enfrentaram pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira (19), no Pacaembu. O placar final ficou em 1 a 1, e o Verdão somou 20 pontos ocupando a 7ª colocação na tabela. Já o Peixe, comandado por Jair Ventura, chegou aos 14 pontos.

Na 14ª rodada, os santistas visitam a Chapecoense, no próximo domingo (22), às 19h, na Arena Condá, em Chapecó. E o Palmeiras volta a campo, também no próximo domingo, quando recebe o Atlético-MG no Allianz Parque.

O jogo

O Santos começou marcando o Palmeiras. Logo no primeiro minuto, Jean Mota cobrou falta pela direita dentro da área e David Braz subiu mais que todo mundo para cabecear firme. A bola passou raspando a trave esquerda de Weverton.

Aos 5 minutos, porém, o Palmeiras abriu o placar com Lucas Lima após rápido contra-ataque puxado por Willian na direita.

Mesmo em desvantagem, o Peixe seguiu dominando as ações no meio de campo. Porém, a equipe alviverde soube se defender bem e as chances ficaram escassas.

Até que aos 28, Bruno Henrique cruzou da direita, Eduardo Sasha testou para dentro da pequena área e Gabriel não alcançou a redonda. Na sequência, o camisa 10 avançou pela esquerda e arriscou chute de longe, mas mandou para fora.

Assim como na primeira etapa, o Santos FC voltou do intervalo pressionando o Palmeiras. Aos 4, Jean Mota cobrou escanteio da esquerda e Gustavo Henrique cabeceou para baixo, mas Weverton segurou.

Nove minutos depois, Gabriel avançou pela direita e cruzou para Rodrygo, que acabou não alcançando a bola e a zaga do rival afastou.

De tanto pressionar, o Peixe chegou ao empate aos 29, após Gustavo Henrique aproveitar confusão na área e cabecear firme para vencer o goleiro Weverton.

A igualdade animou o Alvinegro Praiano, que se lançou ao ataque. Aos 37, Jean Mota arriscou de muito longe e quase marcou o tento da virada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.