Campeonato Brasileiro

No retorno do Brasileiro, Corinthians vence o Botafogo

Imirante Esporte, com informações do Botafogo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O time de Osmar Loss vinha de uma série de duas derrotas e dois empates.
O time de Osmar Loss vinha de uma série de duas derrotas e dois empates. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

SÃO PAULO - Um gol logo no início e a grande atuação do goleiro Cássio foram determinantes para a derrota do Botafogo para o Corinthians por 2 a 0, nesta quarta-feira (18), na Arena Corinthians, em São Paulo.

O time de Osmar Loss vinha de uma série de duas derrotas, para Bahia (1 a 0) e Flamengo (1 a 0), e dois empates, com Vitória (0 a 0) e Santos (1 a 1), isso tudo antes da competição nacional entrar no recesso por conta da Copa do Mundo 2018, mas o Timão reagiu e ganhou o duelo contra o Botafogo..

Conquistado com gols do meia Rodriguinho no primeiro tempo e do atacante Romero no segundo, o resultado fez o Corinthians alcançar os 19 pontos ganhos na tabela de classificação.Já o Botafogo ficou para trás, com 16 pontos na competição.

Os próximos jogos dos Alvinegros paulista e carioca serão no sábado (21) contra rivais que disputam a liderança do Brasileiro. O Corinthians irá ao Morumbi para enfrentar o São Paulo, e o Botafogo joga contra o Flamengo, no Maracanã.

O jogo

Eram 2 minutos do primeiro tempo, quando Gabriel dominou com o braço no meio-campo e lançou para a frente, os botafoguenses reclamaram, a bola sobrou e Rodriguinho acertou um chute raro, no ângulo direito.

O Botafogo não se abalou com o gol sofrido e começou a levar perigo. Aos 4, Ezequiel arriscou por cima. Aos 11, Valencia cobrou falta na área e Rabello, livre, mandou sobre o gol. Kieza também teve chance e ficou em Fágner.

Mandante, o Corinthians pouco conseguia sair, nem mesmo para contra-ataques. O Botafogo voltou a assustar em chute de João Pedro defendido por Cássio.

No segundo tempo, o Fogão voltou com Rodrigo Pimpão. O atacante entrou bem, porém a noite era de Cássio, que fez defesas absurdas. A começar aos 9, quando espalmou finalização de primeira de Pimpão que tinha o endereço do ângulo.

Aos 18, na única que Cássio não pegou, Igor Rabello mandou para a rede, mas havia impedimento. Ezequiel e Valencia arriscaram, ambos para fora. Em outro lance, Pimpão cruzou da direita e Kieza bateu, a bola desviou e saiu.

Apesar de toda a pressão, quando o Corinthians foi ao ataque, achou o segundo gol. Fágner deu boa bola para Romero finalizar cruzado e ampliar, aos 30.

Ainda assim, o jogo não estava acabado. O Botafogo seguia insistindo. Porém, Cássio fez defesas inacreditáveis em chutes de Gilson, Kieza e Carli, além de cabeças de Rodrigo Pimpão e Igor Rabello. A noite foi mesmo do goleiro corintiano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.