Futebol

Yago Pikachu destaca período de treinos do Vasco e elogia Jorginho

Cruz-maltino está realizando período de intertemporada em Centro de Treinamento de Pinheiral.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
(Paulo Fernandes / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - A intertemporada do Vasco da Gama segue a todo vapor no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral. A comissão técnica cruz-maltina voltou a promover uma atividade na tarde desta terça-feira (03). Os trabalhos duraram aproximadamente duas horas e foram realizados em dois locais. Num primeiro momento, os atletas suaram a camisa na academia. Na sequência, já no gramado, eles participaram de uma movimentação físico-técnica.

Grande destaque do Vasco na atual temporada, Yago Pikachu foi o escolhido para conversar com os jornalistas após a conclusão dos trabalhos. Na ocasião, o camisa 22 avaliou o começo da preparação vascaína para o segundo semestre e não poupou elogios para o treinador Jorginho. O artilheiro enalteceu a forma como o novo comandante participa dos treinamentos.

"Esse tempo está sendo maravilhoso para todo mundo. O Jorginho conhece poucos jogadores que estão aqui. Ele passou pelo clube nas temporadas de 2015 e 2016, mas não são muitos os jogadores que aqui estavam naquele período. Essa parada tem sido importante para ele conhecer a característica de cada um e definir o estilo de jogo, a formação que pretende utilizar no nosso time", disse o paraense, acrescentando na sequência.

"O Jorginho está sempre nos incentivando e vejo isso como algo muito importante. Sempre que estamos cansados e o treinamento está chegando ao fim, ele fala da importância de não abaixarmos a cabeça, de seguirmos lutando, demonstrando toda a nossa força de vontade. Como ele foi jogador, às vezes até faz trabalhos conosco para nos motivar ainda mais. Isso é um lado muito positivo", afirmou o camisa 22.

Ao ser questionado sobre o primeiro desafio após o término do recesso, Yago Pikachu foi de encontro ao que disse o jovem Ricardo Graça na última segunda (02) e garantiu que o Vasco da Gama segue acreditando que é possível reverter a situação delicada na Copa do Brasil. Derrotado por 3 a 0 no jogo de ida, o Cruz-maltino precisa vencer por quatro gols de diferença para seguir vivo no torneio nacional.

"A desvantagem é bem considerável. O Bahia realmente fez um grande resultado atuando em casa, mas estamos confiantes e acreditando que é possível reverter aquele placar de 3 a 0. Fomos bem nos últimos jogos que fizemos em São Januário. Acredito que a nossa torcida irá abraçar essa causa e nos empurrar para a virada, que seria algo histórico. Estamos trabalhando todos os dias para conseguir um bom resultado no dia 16", concluiu Yago Pikachu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.