Mercado da Bola

Marcelo Cirino deixa clube árabe e acerta retorno ao Atlético (PR)

Atacante de 26 anos volta ao Furacão após passagens por Flamengo, Internacional e Al Nasr.

Imirante Esporte, com informações do Atlético Paranaense

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
(Divulgação)

CURITIBA - O atacante Marcelo Cirino está de volta ao Atlético Paranaense. Revelado nas categorias de base do Furacão, o jogador vestirá novamente a camisa rubro-negra, após três anos e meio.

Marcelo chegou ao CAT Alfredo Gottardi em 2007 e estreou profissionalmente em 2009, aos 17 anos. Na equipe profissional atleticana, o atacante disputou 152 partidas. Foram 71 vitórias conquistadas e 37 empates, com 36 gols marcados.

Em 2013, Cirino foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro. No início de 2015, transferiu-se para o Flamengo. O jogador atuou também no Internacional e no Al Nasr [Emirados Árabes].

Para voltar a jogar pelo Furacão, Marcelo aguarda o registro do contrato na Confederação Brasileira de Futebol, que acontecerá após a abertura da janela de transferências internacionais, no dia 16 de julho. Com isso, ele não estará à disposição para o duelo diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

Enquanto aguarda o registro, o atacante treina normalmente com a equipe principal atleticana. “Para mim, é uma alegria imensa retornar à minha casa. Estou muito feliz e espero ter o mesmo sucesso que tive nos outros anos. Faltou um título significativo e espero que isso aconteça nesse retorno”, destacou.

Nascido em Maringá, o atacante de 26 anos garante estar ainda mais experiente para ajudar o Furacão. “O torcedor me conhece bem e pode esperar o Marcelo que o atleticano sempre viu. Mas ainda mais experiente, mais dedicado e mais preparado para voltar a vestir o manto rubro-negro”, disse.

Além das boas atuações nas mais de 150 partidas pelo Clube, o atacante tem gols importantes pelo Rubro-Negro. Foi de Marcelo Cirino o primeiro gol do novo Joaquim Américo, após a reforma do estádio para a Copa do Mundo, no jogo-teste diante do Corinthians, em 2014.

No mesmo ano, o atacante balançou as redes no primeiro jogo oficial do Furacão no novo Joaquim Américo, no duelo diante do Criciúma. No reencontro com a torcida no estádio, diante do América (RN), pela Copa do Brasil, Marcelo foi novamente o primeiro a marcar.

“O mais importante é o grupo e o Atlético estar vencendo. Mas fico feliz de voltar a atuar no estádio onde me sinto bem e pude marcar o primeiro gol após a reforma, o primeiro gol em um jogo oficial do Clube e também no retorno da torcida”, afirmou.

Por conhecer bem o Clube, o atacante confia em uma rápida adaptação. “Já conheço bastante gente e todos me receberam super bem. Trabalhei com alguns jogadores e tenho certeza que no dia a dia as coisas só vão melhorar”, afirmou. “Temos um grupo de muita qualidade e, neste retorno, temos tudo para sair dessa situação”, concluiu Marcelo Cirino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.