Futebol

Palmeiras vence amistoso contra o Deportivo Árabe Unido, do Panamá

O Alviverde está participando de uma intertemporada na América Central.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Cesar Greco / Agência Palmeiras)

CIDADE DO PANAMÁ (PANAMÁ) - O Palmeiras foi a campo na noite deste sábado (30) para disputar partida amistosa diante do Club Deportivo Árabe Unido, do Panamá, no Estádio Rommel Fernandez. Com gols de Hyoran e Willian, no primeiro tempo, o Alviverde venceu por 2 a 0. Este foi o primeiro duelo do time palestrino no Panamá em toda a sua história.

O time comandado por Roger Machado está em solo panamenho desde a última sexta-feira (29), participando de uma intertemporada – devido ao período de pausa no calendário oficial do futebol brasileiro, por conta da Copa do Mundo de 2018, que está sendo disputada na Rússia. Nesta viagem, o Palmeiras ainda irá realizar mais dois amistosos: um no próprio Panamá, contra o Independiente de Medellín-COL, e outro na Costa Rica, contra o clube local Liga Alajuelense (que disputa a primeira divisão do país).

O jogo

O Palmeiras iniciou com tranquilidade. Apesar do caráter amistoso, as duas equipes mostraram grande vontade de vencer. Ditando um ritmo cadenciado na partida, o Palmeiras não sofreu sustos durante todo o primeiro tempo. Teve domínio completo do prélio.

O primeiro gol alviverde veio aos 13 minutos de bola rolando, após cobrança lateral de Dudu para Willian. O dono da camisa 29, por sua vez, dominou e passou de três dedos para Hyoran, que empurrou para o fundo do gol.

O Palmeiras foi trabalhando o toque de bola e armando jogadas de ataque, até que, aos 23 minutos, chegou a mais uma bola na rede: desta vez, com Willian. Garçom do primeiro gol da partida, o atacante desta vez recebeu Victor Luis, que vinha embalado em velocidade pela esquerda, e, de pé direito, não desperdiçou. A bola entrou no cantinho do goleiro panamenho.

Até o fim da primeira etapa, o Palmeiras mostrou seu bom futebol, no entanto, sem avançar com jogadas perigosas. O time esmeraldino preferiu administrar o resultado e evitar fortes divididas, a fim de evitar eventuais lesões durante esta excursão amistosa. Mesmo assim, o time não perdeu seu brio, e cansou seu adversário, obtendo uma posse de bola bem maior do que a do rival.

No segundo tempo, o Palmeiras – completamente mudado, com exceção do goleiro Weverton – praticamente manteve o ritmo de jogo que vinha sendo apresentado nos derradeiros minutos da etapa anterior. Aos 34 minutos, o atacante Yan, integrante da equipe Sub-20, mas que viajou com o time profissional para reforçar o elenco, entrou em campo, no lugar de Vitinho.

Com a vantagem obtida no primeiro tempo, o time de Roger Machado segurou o resultado até os últimos minutos de jogo. Sem sofrer nenhum susto ao longo de toda a partida, o placar final da partida terminou mesmo com 2 a 0 a favor do Palmeiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.