Copa do Mundo

Thiago Silva avalia vitória do Brasil: "acreditamos até o fim"

O camisa 2 foi o capitão brasileiro no triunfo sobre a Costa Rica.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Lucas Figueiredo / CBF)

SÃO PETERSBURGO (RÚSSIA) - Capitão brasileiro no duelo contra a Costa Rica, o zagueiro Thiago Silva personifica a força de vontade da Seleção Brasileira na tarde desta sexta-feira (22), em São Petersburgo. Ao lado de Miranda, o camisa 2 foi um porto seguro na defesa, e venceu todos os embates contra os atacantes costarriquenhos. De lá, vendo o jogo de frente, assistiu às inúmeras jogadas de ataque construídas pelo Brasil. A bola, no entanto, insistia em não morrer nas redes da meta defendida por Navas, o grande destaque do adversário.

"Ficamos preocupados em um momento do jogo, sim. A gente martelava, mas a bola não entrava. O gol não saía. Ficou aquele sentimento de que hoje não seria o dia. Mas a gente não deixou de acreditar, mesmo depois do pênalti anulado, a gente não deixou de querer o jogo e foi premiado quem quis mais jogar", avaliou Thiago.

O jogo contra a Costa Rica também representou para Thiago a conquista de uma marca pessoal importante: ostentar a braçadeira de capitão em duas Copa do Mundo. A experiência no posto, unido ao jogo coletivo e inteligente apresentando pela equipe, foi um trunfo para que o grupo mantivesse a tranquilidade necessária em campo para buscar o resultado no momento certo. Ao fim do jogo, Thiago destacou a atuação do grupo diante de um adversário que, segundo ele, entrou muito bem postado em campo.

"A Costa Rica mostrou qualidade, praticamente anularam as nossas ações. Nós vamos seguir essa linha de buscar o resultado o tempo todo, mas sem deixar a defesa exposta ou descoberta. Nossos laterais foram muito bem. Temos que pensar jogo a jogo, mas no próximo vamos em busca dos três pontos", disse o defensor.

Com a vitória sobre a Costa Rica, a Seleção Brasileira somou quatro pontos na tabela de classificação do Grupo E da Copa do Mundo. O Brasil lidera o bloco à frente de Sérvia, com três pontos, Suíça, com um ponto. essas duas equipes se enfrentam também nesta sexta-feira às 15h (horário de Brasília). A Costa Rica já não tem chances de classificação para a próxima fase do Mundial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.