Copa do Mundo

Seleção Brasileira divide treino em regenerativo e finalizações

Na atividade, realizada em Sochi, o atacante Neymar se queixou de dores no tornozelo.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Lucas Figueiredo / CBF)

SOCHI (RÚSSIA) - O técnico da Seleção Brasileira, Tite, deu sequência à preparação do time para enfrentar a Costa Rica, adversário na segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo Rússia 2018. Nesta terça-feira (19), no campo principal do CT brasileiro, em Sochi, a equipe brasileira intensificou o trabalho de finalizações, afinando a pontaria para o próximo desafio.

Leia também: Neymar sente dores e abandona treinamento da Seleção Brasileira

Os jogadores que começaram a partida contra a Suíça seguiram no processo de recuperação, e fizeram atividades regenerativas. Entre eles, Neymar.

Perseguido na partida de estreia, com 10 faltas sofridas, o camisa 10 da Seleção fez aquecimento em campo com o restante do grupo, mas, em seguida, foi para os cuidados da fisioterapia. Neymar se queixou de dores no tornozelo, em decorrência das faltas contra a Suíça. O atleta ficará com os fisioterapeutas até a manhã desta quarta-feira (20). Na parte da tarde, o jogador treinará normalmente com o grupo.

Logo após o aquecimento inicial, com a tradicional roda de bobinho, o técnico Tite e os seus auxiliares conduziram o trabalho de finalizações, dividido em duas partes, com o grupo reserva. Titulares na estreia, Gabriel Jesus e Casemiro participaram desta etapa. Na primeira parte, cruzamentos laterais para a área. A segunda etapa foi um trabalho coletivo, em campo reduzido, com o objetivo de intensificar a troca rápida de passes e a movimentação ofensiva. Ederson e Cássio defendendo as traves.

De um lado, com coletes, Marquinhos, Renato Augusto, Fernandinho, Filipe Luís, Douglas Costa e Firmino. Do outro Geromel, Fred, Casemiro, Taison, Fagner e Gabriel Jesus. Após a primeira sessão, os times foram alterados após a saída de Casemiro e Gabriel.

Após o treinamento, Philippe Coutinho atendeu jornalistas em coletiva de imprensa e comentou sobre o próximo desafio brasileiro contra a Costa Rica.

"Vai ser um jogo muito importante. A gente queria a vitória no primeiro jogo, mas não veio. Agora nós temos essa nova oportunidade. Temos que estar com a cabeça forte, focados para fazer um grande jogo na sexta-feira. Vai ser um jogo difícil, todos os jogos de Copa do Mundo são. Temos que estar ligados", afirmou.

A Seleção Brasileira fará mais um dia de treinamento em Sochi antes do embarque para São Petersburgo, onde enfrentará a Costa Rica pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo. A partida será na próxima sexta-feira às 9h (horário de Brasília).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.