Copa do Mundo

Seleção Brasileira faz treino "invisível" e trabalha bolas paradas

Após treinamento, a delegação do Brasil viajou para Rostov, onde fará a estreia na Copa do Mundo.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Lucas Figueiredo / CBF)

SOCHI (RÚSSIA) - Com todos os jogadores à disposição, o técnico Tite comandou, nesta sexta-feira (15), o último treino da Seleção Brasileira em Sochi antes do embarque para Rostov On Don, onde estreia na Copa do Mundo contra a Suíça no próximo domingo (17).

Dando sequência à preparação para encarar a Suíça, o treinador brasileiro fez o chamado treino invisível, onde os jogadores se posicionam em campo e simulam as movimentações ofensivas e defensivas que serão realizadas nas partidas. O grupo ainda treinou cobranças de pênalti, com foco na atenção na hora do rebote. A sessão de atividades terminou com o trabalho de posicionamento em bolas aéreas.

"Trabalhamos as estratégias de ataque e defesa. Fizemos o mesmo tipo de trabalho com a equipe que sairá jogando e os reservas. Treinamos as bolas aéreas defensivas dentro do padrão de como joga a Suíça. As bolas aéreas de escanteio e nas faltas laterais e frontais. Nós fazemos os treinos jogo a jogo, foi assim nos amistosos e será assim para a Suíça. Amanhã a gente fecha a preparação, com trabalho bem intenso para jogar os atletas para cima", explica o auxiliar técnico Cléber Xavier.

Fred treina normalmente e viaja para Rostov

O meio campista Fred foi liberado pelo departamento médico e voltou a treinar com grupo após sete dias de fora das atividades. O jogador do Manchester United participou de todo o treinamento comandado pelo técnico Tite nesta sexta-feira (15), no centro de treinamento do Brasil, em Sochi.

"Fred foi liberado para treinar normalmente com o grupo nesta sexta. Ele agora segue a programação normal da delegação e viaja à noite para Rostov", explicou Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira.

Fred trabalhou nos últimos dias em separado, sob os cuidados da equipe médica e de fisioterapeutas da Seleção. Os treinamentos de hoje e o de amanhã, véspera do jogo, definirão se ele estará preparado para estar no banco de reservas da estreia brasileira contra a Suíça.

Chegada em Rostov

Após quatro dias de treinos em Sochi, cidade escolhida para ser a casa da Seleção Brasileira durante a Copa da Rússia, a delegação chegou na noite desta sexta-feira (15) a Rostov-on-Don, sede da primeira partida da equipe na competição.

Foram cerca de 50 minutos de voo e mais um trecho de ônibus até o Hotel Ramada, local onde a Seleção Brasileira ficará hospedada durante este fim de semana. Na chegada, os jogadores e membros da comissão técnica ainda conseguiram assistir ao finalzinho do jogo entre Portugal e Espanha.

Neste sábado, o técnico Tite comanda o tradicional treino para conhecer o estádio da partida na Arena Rostov, às 17h30 (11h30 de Brasília). A atividade poderá ser acompanhada pela imprensa por 15 minutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.