Campeonato Brasileiro

Internacional vence o Vasco e assume quarto lugar do Brasileiro

Nico López, Patrick e Víctor Cuesta marcaram os gols da vitória colorada no Beira-Rio.

Imirante Esporte, com informações do SC Internacional

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Internacional x Vasco, no Beira-Rio.
Internacional x Vasco, no Beira-Rio. (Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama)

PORTO ALEGRE - Agora tudo é Copa do Mundo! Porém, antes do início da maior competição do futebol mundial, o Internacional fez o seu dever de casa e venceu o Vasco da Gama por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, e ingressou no G4. O Colorado chegou aos 22 pontos e subiu para a quarta posição após a disputa de 12 rodadas. Nico López, Patrick e Víctor Cuesta marcaram os gols que garantiram mais um triunfo em casa neste Brasileirão e o oitavo jogo de invencibilidade.

O campeonato agora entra em recesso para a disputa da Copa, sendo retomado pelo Inter no dia 19 de julho, quando enfrentará o Atlético-PR na Arena da Baixada. No Beira-Rio, volta a atuar no dia 23 diante do Ceará.

A configuração tática deixou o Internacional impetuoso, buscando o gol com intensidade desde a saída de bola. Aos 10min, Patrick fez grande jogada individual e acionou Nico López - o atacante uruguaio dominou a bola com qualidade e, já no interior da área, disparou o chute de pé esquerdo que estufou a rede. Foi o sétimo gol do camisa 7, artilheiro da temporada.

O Inter manteve o pé no acelerador e rondando a área adversária. Aos 23min, Leandro Damião foi derrubado por Luiz Gustavo na área, mas a arbitragem, no entanto, preferiu não marcar o pênalti. Aos 30min, William Pottker chutou colocado e a bola lambeu o travessão. Aos 37min, Nico López recebeu bom lançamento de Fabiano e tentou acionar Damião na área. O zagueiro Miranda chegou antes e fez o corte parcial, mas a bola sobrou para Nico, que chutou para o fundo do gol. Porém, o lance foi anulado por falta inexistente de Damião em Miranda.

A única investida perigosa do Vasco na etapa inicial foi em uma cobrança de falta de Yago Pikachu, aos 43min, defendida por Marcelo Lomba no canto esquerdo. Mas a noite era colorada. Aos 45min, Nico López cobrou escanteio, Damião cabeceou entre os zagueiros e a bola acabou se oferecendo para Patrick que, com um chutão, ampliou para 2 a 0. Na comemoração do seu sexto gol com a camisa colorada, o meia colocou a máscara do super-herói 'Pantera Negra'.

O segundo tempo começou com o Inter chegando ao ataque de forma fulminante: logo aos 30seg, Nico López cruzou da esquerda, a bola fez uma curva venenosa e acertou a trave. Aos 9min, Damião fez o giro em cima do marcador e chutou para a defesa em dois tempos de Fernando Miguel. Aos 15min, Lucca bateu falta e a bola saiu à direita do gol vascaíno.

Aos 20min, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Andrey, que chutou para fazer 2 a 1. O jogo ficou franco. Aos 22min, Damião chutou rasteiro para a defesa, com os pés, de Fernando Miguel. No lance seguinte, Andrey disparou uma bomba que passou, com perigo, por cima da trave colorada.

Para não dar chance de reação aos cariocas, o Inter foi letal aos 24min. Camilo, que havia entrado momentos antes no lugar de Pottker, bateu escanteio e Víctor Cuesta desviou de cabeça para o Beira-Rio explodir de alegria pela terceira vez.

O Vasco ameaçou novamente aos 32min: Yago Pikachu arriscou das proximidades da meia-lua e Lomba espalmou para escanteio. E foi só. O Colorado manteve o domínio até o final e esteve perto de marcar o quarto em diversas oportunidades.

Aos 39min, Nico López obrigou Fernando Miguel a fazer mais uma defesa. Aos 40min, Iago chutou cruzado da esquerda e acertou o lado externo da rede. Aos 43min, o Vasco tentou de novo. Caio Monteiro conseguiu passar por Marcelo Lomba e arrematou para o gol, mas Rodrigo Moledo fez o corte providencial, praticamente em cima da linha, impedindo que a bola entrasse. A resposta foi imediata: Camilo arrancou em velocidade e fez um passe açucarado para Nico López, que driblou o goleiro e acertou a trave na conclusão da jogada. No apagar das luzes de uma grande noite colorada, Camilo ainda tentou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.