Campeonato Brasileiro

Com show de Nenê, São Paulo bate o Vitória no Morumbi

Tricolor assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Nesta terça-feira (12), o São Paulo bateu o Vitória por 3 a 0 com uma atuação de gala de Nenê, que marcou dois gols – sendo um deles golaço, digno de concorrer ao Prêmio FIFA Ferenc Puskás -, e atingiu a meta de ficar entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo da Rússia.

Além dos tentos de Nenê, o São Paulo também contou com o gol de Everton e mais uma grande atuação coletiva da equipe, que soube envolver o rival para assumir a vice-liderança da competição nacional, agora com 23 pontos em 12 rodadas, atrás apenas do Flamengo (26).

Após a vitória desta noite, o elenco iniciou o período de descanso durante a disputa do Mundial. Na volta para a sequência da temporada, o Tricolor enfrentará justamente os flamenguistas, no Rio de Janeiro, no dia 18 de julho.

No primeiro tempo, o São Paulo partiu para cima do adversário em busca dos três pontos e contou com um camisa 7 inspirado! Em noite mágica, Nenê abriu o caminho para o triunfo aos 21 minutos com um verdadeiro golaço: o meia recebeu passe de Araruna, chapelou o defensor e bateu colocado no ângulo direito do goleiro. Pintura!

Melhor no jogo, o São Paulo ficou em vantagem numérica aos 34 minutos: o árbitro expulsou Yago após agressão em Nenê, que não deixou o ritmo cair e seguiu decisivo para balançar as redes novamente antes do intervalo. Aos 41, o camisa 7 puxou contra-ataque e rolou para Everton, que cruzou. A zaga afastou, e a bola voltou para o meia-atacante, que cruzou na medida para Nenê ampliar.

Na volta para a segunda etapa, o São Paulo manteve a intensidade, contou com grandes defesas de Sidão e balançou as redes mais uma vez para fechar o placar. Aos oito minutos, Lucas Fernandes cruzou da direita, a bola desviou em Jeferson e sobrou para Everton, que bateu firme de perna esquerda e marcou outro belo gol no Morumbi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.