Campeonato Brasileiro

Grêmio derrota o América Mineiro na Arena e entra no G4 do Brasileiro

Com a vitória diante de seu torcedor, o Tricolor chegou aos 19 pontos.

Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo, 10, para fazer o último jogo na Arena, antes da parada dos jogos durante o período da Copa do Mundo. Enfrentou o América-MG e venceu pelo placar de 1 a 0.

Apesar dos mineiros dominarem as principais ações na primeira etapa, foi o Tricolor quem conseguiu o resultado. Aos 32 minutos respondeu as ameaças e abriu o marcador depois de um bom lançamento de Cícero para Everton. O atacante dominou no peito, deslocou os marcadores e o goleiro, empurrando a bola para o fundo das redes.

Já na segunda etapa, o Grêmio voltou melhor, mas ainda precisou se defender dos lances rápidos do América. Aos 10' e aos 20', o técnico Renato Portaluppi promoveu as primeiras alterações, tirando Lima e André, para colocar Thaciano e Jael. O jogo ficou mais 'pegado', com o domínio Tricolor. A última alteração foi providenciada, quando Luan deu lugar a Kaio.

Com o resultado, o Grêmio soma três pontos, chegando a 19 na competição. Na quarta-feira, em Recife, enfrenta o Sport, pela 12ª rodada do Brasileirão, o último jogo antes da parada para a Copa do Mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.