Campeonato Brasileiro

Barbieri fala sobre gordura acumulada do Flamengo na tabela, mas pede mais

Com 23 pontos, o Rubro-Negro está na liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Staff Images / CR Flamengo)

BRASÍLIA - Somar o máximo de pontos possível agora para ter a maior gordura depois. Essa é a receita do treinador Mauricio Barbieri para o Flamengo fechar o Campeonato Brasileiro antes da parada na Copa do Mundo, na próxima semana. Com 23 pontos e cinco para o segundo colocado, o Rubro-Negro pode ampliar a diferença no domingo, contra o Paraná Clube, no Maracanã, e também no último jogo antes da pausa, contra o Palmeiras, em São Paulo. Para o treinador, o time deve continuar com o foco nos pontos para se precisar no futuro, ter de onde tirar.

"A vantagem é boa, mas não definitiva. Ninguém vai ser campeão no primeiro semestre. Temos de abrir o máximo para ter margem para poder oscilar no segundo semestre quando teremos muitas decisões", disse Barbieri após o jogo, na coletiva de imprensa no Mané Garrincha.

O Flamengo entrou em campo com Marlos Moreno no time, no lugar de Diego. A opção pelo colombiano veio do fato de o Fluminense ter escalado um esquema com três zagueiros e dois volantes, engarrafando o meio campo e dando apenas as opções laterais. Deu certo e foi justamente com Marlos que saiu o primeiro gol do jogo, de pênalti, marcado por Henrique Dourado, aos 28 da etapa inicial.

"O Marlos vem numa crescente muito boa. Tem uma importância tática e hoje jogou na posição que se sente mais confortável. Hoje sentiu o ritmo, por isso foi substituído, mas vem numa crescente e por isso vamos contar muito com ele", explicou o técnico, que comentou sobre o esquema utilizado na vitória.

"É natural que os adversários sobrecarreguem o centro do campo, então precisamos aproveitar os espaços. O Fluminense, até por jogar com dois volantes e três zagueiros, nos obrigou a aproveitar os lados. No segundo tempo, até por mudarem o esquema, tivemos um jogo diferente. Temos que estudar o adversário e entender onde ele nos oferece espaço para aproveitar", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.