Campeonato Brasileiro

Andrey elogia Jorginho, festeja boa fase e projeta jogo do Vasco contra o Sport

O Cruz-maltino encara o Leão, vice-líder do Brasileiro, na noite deste sábado (9).

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Paulo Fernandes / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Apresentado de forma oficial na noite da última quinta-feira (7) pelo presidente Alexandre Campello, o treinador Jorginho comandou na tarde desta sexta (8) seu primeiro treinamento no gramado de São Januário. O comandante dividiu o elenco do Vasco em grupos para a realização de atividades físicas, técnicas e táticas. A atividade durou aproximadamente duas horas e marcou o término da preparação para o confronto com o Sport Recife.

Destaque cruz-maltino nos mais recentes compromissos pelo Campeonato Brasileiro, o jovem Andrey foi o escolhido para conversar com os jornalistas após a movimentação chegar ao fim. O volante comemorou o momento vivido no Vasco e avaliou o retorno do técnico Jorginho. Foi o tetracampeão mundial, não custa lembrar, que o promoveu aos profissionais na temporada de 2016.

"Estou muito feliz com a volta do Jorginho. Foi o cara que me subiu e me deu a oportunidade de atuar no profissional do clube que amo. Espero ter causado uma boa impressão no jogo contra o Cruzeiro. Me sinto mais maduro hoje em dia para aproveitar as oportunidades que ele me der. Vou seguir dando o meu máximo para continuar ajudar o Vasco e fazer um grande trabalho junto para ele", declarou o camisa 15, acrescentando na sequência.

"Ele não nos passou nada demais, apenas disse iria seguir o trabalho que vinha sendo feito nesse primeiro momento, até porque não conseguiria colocar o que pensa em pouco tempo. Ele quer que a gente tenha o mesmo empenho, raça e vontade do jogo contra o Cruzeiro", afirmou Andrey.

Com 12 pontos em nove jogos disputados, o Vasco da Gama ocupa a 13ª colocação da mais importante competição nacional e terá pela frente neste sábado (9), às 19 horas, em São Januário, uma das equipes de melhor rendimento. O Sport Recife vem ao Rio de Janeiro com o intuito de diminuir a diferença para o líder Flamengo e ampliar sua série invicta de cinco para seis partidas.

"O Sport faz um excelente campeonato e vem de uma sequência muito boa. O professor Jorginho nos passou detalhes do time deles e fez alguns ajustes na defesa. O Sport é uma grande equipe, mas estamos preparados. O Jorginho teve pouco tempo para trabalhar, mas deu para nos preparar sim. Vamos muito fortes para essa partida. Estamos vindo de um grande jogo no Mineirão e temos tudo para repetir essa atuação em São Januário", concluiu o prata da casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.