Campeonato Brasileiro

Zé Ricardo projeta clássico equilibrado contra o Botafogo

De olho na quarta vitória no Brasileiro, o Vasco realizou um treino nesta sexta-feira (1º).

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Paulo Fernandes / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - A preparação do Vasco para o clássico contra o Botafogo foi finalizada na tarde desta sexta-feira (1º) no Estádio de São Januário. Sem poder contar com nove jogadores que já foram titulares ao longo da temporada, o treinador Zé Ricardo aproveitou a atividade para fazer observações e definir a equipe que irá em busca do quarto triunfo no Campeonato Brasileiro.

"Nosso papel é equilibrar a equipe para podermos entrar concentrados e bem preparados para o jogo de amanhã. O Breno é um jogador importante e vamos esperá-lo até o último minuto. O Wagner e o Desábato estavam suspensos, portanto o retorno dos dois é algo natural. Perdemos mais dois jogadores para essa partida, um deles, o Werley, de forma dura. As dificuldades são grandes, sabemos que passaríamos por isso no Brasileiro, mas não esperávamos enfrentar todas elas ao mesmo tempo", declarou o comandante.

Finalistas do Campeonato Carioca, Vasco e Botafogo irão se enfrentar pela quinta vez na temporada. As quatro primeiras partidas foram marcadas por equilíbrio e o retrospecto sintetiza isso. Foram duas vitórias para cada um dos lados. A expectativa é que esse panorama não mude no duelo deste sábado (02), que acontecerá no Estádio de São Januário, às 19 horas.

"Será um clássico difícil. Iremos enfrentá-los pela quinta vez no ano e todos os jogos foram muito equilibrados, com incidência de gols para os dois lados. Apenas a última partida teve apenas um gol. É um clássico válido por uma competição diferente. Agora é Brasileiro, um torneio de pontos corridos, então é super importante que a gente faça valer o nosso mando. O equilíbrio existe sempre e acredito que amanhã não será diferente, mas vamos em busca da vitória. Fazer três pontos em casa seria fundamental nessa corrida", afirmou o técnico, acrescentando logo depois.

"Um sequência de vitórias pode colocar nossa equipe numa condição muito boa. A falta dessa sequencia nos colocará numa posição perigosa. É difícil adquirir regularidade com tantas mudanças, mas sabemos que isso é normal num campeonato longo e estressante como o Brasileiro. O fundamental é utilizarmos bem o nosso elenco. Se vencermos o Botafogo, vamos ganhar um novo ânimo para os três jogos restantes antes da parada da Copa", concluiu o treinador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.