Campeonato Brasileiro

Maurício Barbieri celebra boa atuação do Flamengo contra o Bahia

Com a vitória sobre o Tricolor, o Rubro-Negro manteve a liderança do Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo conquistou mais uma grande vitória na tarde de quinta-feira (31). No Maracanã lotado, o Rubro-Negro venceu o Bahia por 2 a 0 com gols de Diego e Lucas Paquetá, mantendo-se na liderança do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Maurício Barbieri falou com a imprensa em entrevista coletiva.

“Fizemos um bom primeiro tempo, procuramos ajustar e trabalhar durante a semana alguns pontos. Viemos de dois jogos sem esse protagonismo que tivemos na etapa inicial e queríamos isso. O Diego foi muito bem, o Lucas Paquetá também marcou um gol fazendo exatamente o que combinamos. Perdemos dois atletas por lesões e tivemos que mudar, por isso precisei tirar o Henrique Dourado. Estávamos perdendo o controle da partida, então a ideia foi voltar para o que estava antes e tirar os espaços do Bahia. Vale destacar o Diego Alves, que foi muito bem quando exigido”, afirmou o treinador.

Perguntado sobre o desempenho de Renê, que deu duas assistências nos dois gols marcados nesta tarde, Barbieri celebrou sua evolução. “Ele vem tendo um desempenho regular e oscila muito pouco. Está crescendo na questão ofensiva, que era um ponto criticado antes, e fico muito feliz. Outros atletas também estão evoluindo. O Rômulo entrou no segundo tempo e foi muito bem, o Thuler também. À medida que a equipe tem boas atuações, os jogadores também terão individualmente”, comentou Maurício.

“Independente de adversário, sempre vamos buscando a vitória. Sabemos da sequência difícil, mas isso não muda. Sempre costumo dizer que temos que desequilibrar o adversário no ataque e fazer bem na defesa também. Conseguir fazer com que a equipe entenda que, quando não der para encaixar o ataque como fizemos no primeiro tempo, precisamos ter mais alternativas. Não quero que sejamos uma equipe que só espera na defesa para sair no contra-ataque”, disse Barbieri.

Ao sair do gramado, o treinador aplaudiu a torcida do Flamengo e recebeu o carinho dos torcedores. “Aplaudi para mostrar que precisamos deles o tempo inteiro. Quando eles vêm ao estádio e nos apoiam do início ao fim, isso faz muita diferença e é muito importante. A Nação é fundamental”, exaltou.

O próximo desafio rubro-negro será já no domingo (3), quando o Flamengo recebe o Corinthians, às 16h, em mais uma rodada do Brasileirão.

“Encaramos como mais uma decisão. O campeonato mata-mata tem essa característica, precisamos estar bem e vencendo sempre. O Flamengo é muito forte em casa e um dos melhores mandantes, então contamos com essa força jogando aqui para buscarmos essa vitória. O Corinthians é uma grande equipe, tem um treinador jovem assumindo. Acho que será um grande jogo”, completou Barbieri.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.