Campeonato Brasileiro

Pedro comemora artilharia e bom momento do Fluminense

O atacante marcou dois gols na vitória do Tricolor sobre a Chapecoense.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Mailson Santana / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Após marcar dois gols na vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre a Chapecoense, o atacante Pedro chegou à artilharia do Campeonato Brasileiro, ao lado de Róger Guedes do Atlético-MG, ambos com cinco gols. Feliz pelo boa fase, o camisa 9 espera colher ainda mais frutos no ataque Tricolor.

"Sempre esperei por esse momento de ser titular do Fluminense, trabalhei para isso e procuro ajudar o clube da melhor maneira, sendo com gols ou com assistências. Acho que o centroavante tem esse papel de estar mais perto da área e participar bem do ataque, mas procuro sair da área para abrir espaço para os meus companheiros", explicou o artilheiro, falando sobre os desafios do Brasileirão.

"Até agora não teve jogo fácil, campeonato Brasileiro é uma competição muito difícil, mas se estamos na parte de cima é mérito todo nosso, do dia a dia, do trabalho e merecemos sim estar lá em cima. Está sendo um bom começo de Brasileiro e esse grupo tem muito para chegar lá na frente ainda", destacou. Pedro também comentou os elogios que recebeu de Fred, ex-companheiro de Fluminense.

"Fico feliz de ver um ídolo do futebol comentando, me observando, me sinto lisonjeado por isso. Quando cheguei no Fluminense, o Fred estava no profissional e aprendi muito com ele no dia a dia, companheiro dentro e fora de capo. Me sinto honrado de ver ele observando meu trabalho, os gols que fiz, só tenho a agradecer pelo companheirismo", disse o camisa 9, lembrando da disputa pela artilharia da competição.

"A briga pela artilharia é sadia. Graças ao time todo, estou sendo artilheiro, pois a bola não chega sozinha. Espero continuar fazendo gols, sei da minha responsabilidade de ser o centroavante do Fluminense", afirmou, projetando ainda o confronto com o Grêmio na próxima quarta-feira em Porto Alegre, às 21h45, pela oitava rodada.

"O time do Grêmio é um time forte, ganhou a última Libertadores, vai ser um grande jogo, um grande duelo e vamos forte, buscar pontuar fora de casa que é muito importante", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.