Copa Libertadores

Grêmio vence o Defensor em casa e confirma liderança do Grupo 1

Tricolor aguarda agora o sorteio das oitavas de final da competição continental.

Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - O Grêmio entrou em campo na noite desta quarta-feira, para enfrentar o Defensor, pelo último jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores da América e venceu pelo placar de 1 a 0.

Quem esteve na Arena presenciou um primeiro tempo equilibrado. O time uruguaio se propôs a um jogo retrancado, impossibilitando os gremistas de criarem chances de gol. A oportunidade mais clara surgiu aos 32’, quando Cícero inverteu a bola para Léo Moura, que foi a linha de fundo e fez o cruzamento no segundo poste. No lance, Marcelo Oliveira dominou e finalizou com perigo, tanto que a bola passou raspando a trave de Rodríguez.

A etapa complementar seguiu no mesmo ritmo até os 20 minutos, quando, por fim, o Tricolor conseguiu abrir o marcador com Luan. O camisa 7 recebeu um passe na direita, próximo a grande área e chutou forte, mandando para o fundo das redes do arqueiro uruguaio. A partir daí, o Grêmio passou a atacar mais.

As substituições foram providenciadas por Renato e Maicosuel, Marcelo Oliveira e Thonny Anderson deram lugar a Lima, Paulo Miranda e Thaciano, respectivamente.

Com o resultado, o Grêmio se classifica para as oitavas de final como líder do grupo 1, com 14 pontos. O Tricolor aguarda agora o sorteio para a próxima fase, que ocorrerá no dia 4 de junho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.