Campeonato Brasileiro

Internacional derrota a Chapecoense em casa e sobe na tabela

O resultado deixa o time colorado com oito pontos, na décima colocação.

Imirante Esporte, com informações do SC Internacional

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Ricardo Duarte / SC Internacional)

PORTO ALEGRE - Com boa atuação no Beira-Rio, o Internacional venceu a Chapecoense por 3 a 0 na noite desta segunda-feira e subiu na tabela de classificação do Brasileirão. Lucca abriu o placar no primeiro tempo e Rodrigo Moledo e Patrick ampliaram na etapa final da partida válida pela sexta rodada. O resultado deixa o time colorado com oito pontos, na décima colocação. O próximo adversário é o Corinthians, domingo (27/5), às 16h, no Beira-Rio.

Quando a bola rolou, o Inter foi fulminante na sua primeira investida. A 1min20seg, Rodrigo Dourado fez lançamento longo para William Pottker e o atacante iria invadir a área livre de marcação, mas o goleiro Jandrei abandonou a meta e, com os pés, afastou providencialmente o perigo. Aos 7min, a Chapecoense mostrou suas armas em chute de Guilherme que Danilo Fernandes espalmou para escanteio. Aos 15min, Leandro Damião escorou com o peito e Patrick disparou uma bomba que saiu à direita do gol catarinense. Aos 21min, um susto: Arthur Caike arriscou da entrada da área e bola explodiu na trave esquerda.

O Inter abriu o placar aos 38min em uma jogada coletiva. Tudo começou com Leandro Damião buscando, com uma meia-bicicleta, uma bola que estava quase saindo na linha de fundo. Ela sobrou para Edenilson, que acionou Lucca nas proximidades da área. Com um chute rápido e preciso com a perna direita, o atacante acertou o cantinho direito. Um golaço, o seu primeiro com a camisa colorada.

A noite era definitivamente colorada. Aos 15min do segundo tempo, Lucca cobrou falta e Rodrigo Moledo apareceu soberano na área para desviar de cabeça para o fundo do gol.

Mesmo com a vantagem, o Inter não tirou o pé. Manteve o controle sobre o adversário e seguiu especulando no ataque. Aos 38min, Rossi - que havia entrado no lugar de William Pottker - cruzou na medida para Patrick cabecear por cima de Jandrei.

Aos 44min, em rara tentativa da Chape, Amaral cabeceou e Danilo Fernandes fez grande defesa, evitando o gol de honra dos visitantes. Um minuto depois, Wellington Paulista cabeceou por cima do gol, no último lance da partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.