Campeonato Brasileiro

Diego Aguirre destaca "vitória convincente" do São Paulo e força no Morumbi

O Tricolor venceu o clássico contra o Santos e continua invicto no Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Paulo Pinto / São Paulo FC)

SÃO PAULO - O técnico Diego Aguirre deixou o Morumbi satisfeito com o importante triunfo do São Paulo sobre o Santos (1 x 0) no domingo (20) e destacou a atuação da equipe, que contou com o apoio da torcida para ampliar a invencibilidade no Campeonato Brasileiro – único clube que ainda não foi derrotado, agora com duas vitórias e quatro empates.

"Estávamos precisando de uma vitória convincente, porque a última foi contra o Rosario Central (1 x 0) e não fiquei feliz. Hoje foi merecido, contra um rival, o que significa muito, por ser clássico. Pode ser um ponto de partida, mas não quero ilusionar muito. Vamos ver o que pode acontecer, mas pode ser o começo e não posso falar com certeza”, avaliou o comandante, que acrescentou.

“Temos que ver e confirmar para acreditar se estamos no caminho certo. Eu não me sentia bem quando falavam da invencibilidade, porque sentia que não era nada, um dado só. E eu trocaria isso por mais pontos. Hoje, estamos mais perto das primeiras posições”, analisou.

Com a vitória, o São Paulo saltou na tabela e se aproximou dos líderes, agora com dez pontos em seis rodadas. “Temos de ser mais efetivos e ter mais jogo para controlar mais o jogo. Por alguns momentos, jogamos bem, mas, em outros, não. Estamos um pouco irregulares e temos de ter mais regularidade. Perder gol por não finalizar bem não me preocupa, mas quero ter opções, e o time tem que criar situações”, disse.

Durante o atendimento à imprensa, Aguirre também valorizou a força da torcida para empurrar o time. Desde a sua chegada, o Tricolor está invicto no Estádio Cícero Pompeu de Toledo “No Morumbi, ainda não perdemos, e isso é uma boa coisa que está acontecendo. Somos fortes em casa. A torcida está conosco, respaldando cada bola dividida e o espírito do time que é forte”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.