Campeonato Brasileiro

Sport e Corinthians empatam em duelo na Arena Pernambuco

Leão ocupa a 11ª posição do Brasileiro, e o Alvinegro subiu para o terceiro lugar.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO LOURENÇO DA MATA - Neste domingo (20), o Corinthians enfrentou o Sport pela sexta rodada do Brasileirão. Na Arena Pernambuco, o Alvinegro saiu na frente com Roger, mas acabou sofrendo o empate e a partida terminou em 1 a 1. Com o resultado, o Corinthians traz um ponto do Recife e sobe para a terceira colocação no nacional.

O próximo compromisso do Corinthians acontece na quinta-feira (24), contra o Millonarios (COL), na Arena Corinthians, pela Conmebol Libertadores. Pelo Brasileiro, o Alvinegro volta a campo contra o Internacional, em Porto Alegre, no domingo (27).

O jogo

O primeiro tempo começou com o Corinthians melhor, valorizando a posse de bola e pressionando o Sport. Logo aos cinco minutos, Roger fez jogada pela esquerda e cruzou para Junior Dutra, que empurrou, sem força, em direção ao gol adversário.

Em seguida, aos sete minutos, Mantuan fez boa jogada pela direita, avançou entre os marcadores e chutou de perna esquerda, de fora da área, para quase abrir o placar para o Corinthians. A bola passou perto da trave do goleiro Magrão. Aos onze, Roger tocou para Pedrinho, que arriscou de longe, mas mandou pra fora.

A melhor chance do Sport saiu dos pés do atacante Rogério, que recebeu lançamento na área Alvinegra, mas teve pouco espaço pra finalizar, em boa defesa do goleiro Walter. Depois disso, as duas equipes alternaram a posse de bola, sem criarem grandes chances de perigo e a primeira etapa terminou em 0 a 0.

Na segunda etapa, o Corinthians começou atacando. Paulo Roberto recuperou a bola pela esquerda do ataque, passou para Juninho Capixaba, que cruzou, mas a zaga do Sport afastou. Em seguida, Mateus Vital cruzou, pela direita, e a arbitragem marcou impedimento de Roger.

Aos 9, Mateus Vital cobra escanteio pela direita e Roger sobe mais alto pra cabecear firme e abrir o placar para o Corinthians. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa alvinegra.

Logo após o gol, o Sport foi ao ataque. Aos 16, Claudio cobrou falta para o Sport, a bola desviou e Walter fez boa defesa. Aos 18, o Leão empatou o jogo na Arena Pernambuco, com Carlos Henrique.

O técnico Carille, então, sacou Paulo Roberto e colocou Maycon que, aos 21, invadiu a área e chutou, mas Magrão defendeu. Em seguida, M. Gabriel entrou no lugar de Pedrinho.

Aos 27, após rebote de cobrança de escanteio, Maycon lançou Henrique, que dominou no peito, mas sofreu o desarme antes de conseguir finalizar para o gol.

Aos 33, o Sport cobrou escanteio com Michel Bastos, levando perigo ao gol de Walter. No minuto seguinte, Carlos Henrique bateu de fora, no meio do gol, para defesa firme do arqueiro alvinegro. Aos 37, Carille colocou Sheik no lugar de Mateus Vital, mas o Corinthians não conseguiu recuperar a vantagem no placar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.