Campeonato Brasileiro

América Mineiro derrota o Botafogo e entra no G6 do Brasileiro

Coelho continua com 100% de aproveitamento como mandante na competição nacional.

Imirante Esporte, com informações do América FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Mourão Panda / América Mineiro)

BELO HORIZONTE - Com boa presença da torcida, o América ganhou mais uma em casa e segue sem perder como mandante no Campeonato Brasileiro da Série A. O time americano derrotou o Botafogo por 1 a 0, no Independência, pela sexta rodada da competição nacional.

O jogo começou com o Coelho indo para cima do Botafogo. A primeira chance de perigo do América foi com Serginho. A zaga adversária afastou e Matheus Ferraz, do meio campo, cabeceou a bola para longe que acabou virando um belo passe para o meio-campista, que finalizou para fora. O América continuou propondo jogo e chegando com perigo. Apenas no final do tempo, o Botafogo assustou a equipe americana. Luiz Fernando cruzou e Brenner chegou completando, mas João Ricardo fez bela defesa. Na sequência, a bola sobrou para Renatinho, que chegou batendo da marca do pênalti, porém, Messias salvou a equipe americana com um carrinho preciso. No último lance deste tempo, Norberto chegou bem à linha de fundo, cruzou, mas ninguém chegou para completar.

O segundo tempo também começou com o Coelho pressionando a equipe adversária. Logo no início, Luan fez belo lançamento para Judivan, que quase dentro da pequena área, finalizou com muito perigo. O América dominava a partida e depois de muita insistência conseguiu abrir o placar. Luan tocou para Rafael Moura, que limpou a zaga botafoguense, e tocou para Juninho, que com um leve toque de bico, abriu o placar para a equipe americana. No final do jogo, a equipe adversária tentou pressionar, mas o Coelho soube se defender muito bem e, em algumas oportunidades, levou perigo nos contra-ataques.

Com a vitória sobre o Botafogo, o América assumiu, momentaneamente, a quinta posição do Campeonato Brasileiro da Série A, com dez pontos e está a três pontos do primeiro colocado. O próximo compromisso americano será nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, às 21h45, fora de casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.