Campeonato Brasileiro

Flamengo e Vasco empatam em clássico sem brilho no Maracanã

Rubro-Negro perdeu a liderança do Brasileiro; Cruz-maltino subiu para o quinto lugar.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Flamengo e Vasco disputaram clássico carioca pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (19). No Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), os rivais marcaram ainda no primeiro tempo da partida e empataram em 1 a 1. O resultado acabou sendo melhor para o Cruz-maltino, que foi a oito pontos e subiu para o quinto lugar. O Rubro-Negro foi a 11 e perdeu a liderança, caindo para a segunda colocação.

Apesar de muita movimentação, o duelo não teve grandes chances de gols. O Vasco foi superior no primeiro tempo, enquanto o Flamengo jogou melhor na etapa final. O equilíbrio acabou refletido no placar. O Rubro-Negro saiu na frente aos 13 minutos. Éverton Ribeiro recebeu na intermediária e bateu de longe. Martin Silva deu rebote para a entrada da área e Vinicius Júnior apareceu para marcar com um chute no alto. Quatro minutos depois, Yago Pikachu cobrou escanteio, Ríos desviou para trás e Wagner mergulhou de peixinho para deixar tudo igual.

Na volta do intervalo, o duelo caiu muito e houve apenas uma grande chance de gol, pelo lado do Fla, aos 45. Marlos Moreno foi lançado no fundo e cruzou para trás. Na pequena área, Lincoln bateu e o goleiro Martin Silva fez grande defesa para evitar a derrota vascaína. Nos instantes finais, o confronto ficou ainda mais amarrado e o empate permaneceu.

O Flamengo atua novamente pelo Campeonato Brasileiro diante do Atlético-MG, no sábado (26), no Independência. O Vasco volta a campo pela competição no domingo (27) e encara o Bahia na Fonte Nova.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.