Copa Libertadores

Corinthians goleia o Deportivo Lara e avança às oitavas da Libertadores

Em noite inspirada de seu ataque, o Alvinegro não deu chances ao time venezuelano.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

CABUDARE (VENEZUELA) - Nesta quinta-feira (17), o Corinthians enfrentou o Deportivo Lara pela penúltima rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018. No estádio Metropolitano de Lara, o Alvinegro goleou a equipe venezuelana por 7 a 2, com gols de Jadson (3), Júnior Dutra (2), Sidcley e Romero.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 10 pontos no grupo 7 da Conmebol Libertadores. O resultado deixou o Alvinegro líder isolado na classificação, seguido pelo Independiente (ARG), com sete pontos. Além disso, a pontuação garantiu o Alvinegro na fase de mata-mata do torneio.

O jogo

No primeiro tempo, o Corinthians começou o jogo controlando as ações do Deportivo Lara. Com isso, não demorou muito para o Alvinegro abrir o placar na Venezuela. Aos 10 minutos, Pedrinho puxou rápido contra-ataque e achou Jadson. Com tranquilidade, o camisa 10 dominou e chutou sem chances de defesa do goleiro.

No lance seguinte, quase o Corinthians ampliou com Rodriguinho. O camisa 26 recebeu passe livre na grande área e bateu de primeira. No entanto, a finalização subiu e passou perto do gol.

Perto dos 30 minutos da primeira etapa, o Corinthians teve pênalti a favor. Rodriguinho invadiu a área, driblou o zagueiro e sofreu a falta. Na cobrança, Jadson bateu firme no canto esquerdo do goleiro e fez mais um para o Alvinegro.

Antes de terminar o primeiro tempo, a equipe do Deportivo Lara diminuiu o placar. Após receber livre na área, Reyes chutou cruzado e marcou.

No segundo tempo, o Deportivo Lara veio com uma postura mais ofensiva em busca de igualar o placar que até aquele momento marcava 2 a 1 para o Corinthians. No entanto, as ofensivas deram a chance do Alvinegro marcar mais um explorando o contra-ataque. Após cruzamento da esquerda, aos seis minutos, Jadson acertou chute de primeira e estufou as redes marcando seu terceiro gol no duelo.

Mesmo com a vantagem no placar, o Corinthians continuava indo ao ataque. E em uma dessas idas, o Alvinegro marcou mais um. Após bola rebatida, Sidcley aproveitou e chutou no contrapé do goleiro para fazer o quarto do Coringão. Aos 32 minutos, Jesús Hernández diminuiu o marcador para o Lara.

Aos 40 minutos, um golaço no Metropolitano de Lara. Mantuan cruzou na medida para Romero, que com muita categoria, emendou um voleio. O goleiro ainda tentou evitar o gol, mas sem chances.

O placar parecia que terminaria 5 a 2 para o Corinthians. Porém, Júnior Dutra entrou com um fôlego novo e marcou duas vezes para fechar o marcador elástico a favor do time paulista. O Alvinegro não marcava sete gols em um jogo desde 2005, quando goleou o Santos por 7 a 1 pelo Brasileirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.