Copa Libertadores

Guerra projeta confronto entre Palmeiras e Junior Barranquilla

O meia venezuelano busca uma vaga no time titular do Alviverde.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Cesar Greco / Agência Palmeiras)

SÃO PAULO - Bastante utilizado pelo técnico Roger Machado em 2018, o meia Guerra busca uma vaga na equipe titular do Palmeiras. Um dos principais reforços da equipe na temporada passada, o venezuelano de 32 anos sonha com uma sequência de partidas pelo Alviverde, mas também demonstra enorme respeito pelas escolhas feitas pelo treinador palestrino.

“Lógico que quero ter mais oportunidades, quero ter uma sequência. Trabalho forte para jogar sempre. Mas, como falei, respeito a decisão da comissão técnica. Quero jogar e ajudar a equipe porque jogo de futebol não é só um jogador. Jogamos com 11, mas os que estão no banco e os que não estão sendo convocados também são importantes. Somos uma equipe, temos de fazer o melhor pelo Palmeiras, sempre respeitando a decisão da comissão técnica”, afirmou o jogador, reforçando o desejo palmeirense de superar o Junior Barranquilla-COL, nesta quarta-feira (16), às 21h45, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

“Queremos vencer e ficar em primeiro lugar na classificação geral. Temos de vencer, independentemente se estão achando que o Palmeiras jogará com uma equipe suplente ou não. Aqui não tem jogador suplente, são 30 jogadores de alto nível. A equipe que entrar amanhã (quarta) terá de fazer o melhor para ganhar”, falou.

Guerra, inclusive, alertou sobre o adversário colombiano. “Eles querem classificar, fizeram um investimento alto na Colômbia para jogar a Libertadores. Eles buscarão o jogo, isso é bom para a gente porque conseguiremos espaço e poderemos utilizar os contra-ataques”, finalizou o meia.

O Palmeiras é líder isolado do grupo 8 da Conmebol Libertadores com 13 pontos conquistados em cinco jogos (quatro vitórias, um empate e nenhuma derrota), seguido de Junior Barranquilla-COL, com sete, Boca Juniors-ARG, com seis, e Alianza Lima-PER, com um.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.