Campeonato Brasileiro

Com gol no fim, Ceará busca empate contra o América Mineiro

Alvinegro sofreu dois gols no primeiro tempo, mas evitou a derrota em casa.

Imirante Esporte, com informações do América FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Reprodução)

FORTALEZA - Com pênalti polêmico no final da partida, Ceará e América Mineiro empataram por 2 a 2 nesta segunda-feira (14), na Arena Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida começou com o Ceará indo com tudo para o ataque, mas quem marcou primeiro foi o Coelho. Ainda no inicio do primeiro tempo, Luan chegou a linha de fundo e cruzou para Giovanni, que, de cabeça, abriu o placar. Na sequência, Marquinhos recebeu a bola e cruzou e, novamente, Giovanni chegou completando, de primeira, ampliando a vantagem americana. No final do primeiro tempo, o Ceará descontou. Pio cobrou escanteio, e Elton cabeceou para o gol.

O segundo tempo começou mais cadenciado. O Ceará tentava impor um ritmo, mas o América se portava muito bem defensivamente. O Alvinegro conseguiu chegar, apenas, no final deste tempo. Pio acertou belo chute de fora da área, mas João Ricardo fez uma defesa espetacular. Logo em seguida, Pio arriscou, mais uma vez, de fora da área, e João Ricardo, de novo, fez uma bela defesa. Nos acréscimos, o juiz marcou um pênalti muito polêmico para o Ceará. Pio bateu muito forte no canto direito, e empatou a partida.

Com o empate, o América fica na décima posição, com sete pontos conquistados. O próximo compromisso da equipe americana, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, será no dia 20 de maio, contra o Botafogo-RJ, às 16h, no Independência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.