Campeonato Brasileiro

Botafogo vence clássico contra o Fluminense no Nilton Santos

Rodrigo Lindoso e Kieza marcaram os gols da vitória alvinegra.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Com gols de Rodrigo Lindoso e Kieza de cabeça, o Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 1, nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, chegando a 8 pontos no Campeonato Brasileiro. O goleiro Jefferson teve grande atuação e foi fundamental na vitória alvinegra.

O próximo adversário do Botafogo será o América-MG, domingo, no Independência. O Fluminense, por sua vez, enfrenta o Atlético Paranaense.

O jogo

Noite de clássico no Estádio Nilton Santos com muita emoção. Botafogo e Fluminense fizeram um jogo bem disputado, intenso e com lances perigosos para os dois lados.

No primeiro tempo, o Fluminense jogou em alta velocidade, fazendo triangulações e chegando muito. Porém, o Botafogo contava com Jefferson inspirado. O goleiro pegou chutes de Sornoza, Jadson e de Marcos Junior, este último uma bomba dentro da área.

O Botafogo foi melhorando na partida, equilibrando e começando a atacar mais. Aos 23, Rodrigo Lindoso bateu colocado e Julio Cesar pegou. Do outro lado, Jadson finalizou com perigo, rente à trave.

Quando conseguiu colocar a bola no chão e trabalhar a jogada, o Fogão abriu o placar. Kieza ganhou de Renato Chaves, tocou, Brenner abriu para a direita, Marcinho cruzou na medida e Rodrigo Lindoso marcou de cabeça aos 27.

Entretanto, a vantagem não durou muito. Sornoza teve uma chance, salva por Jefferson, mas Pedrou empatou o jogo aos 32, com um gol de peito.

Ainda na etapa inicial, Marcinho finalizou uma por cima e Jefferson voltou a aparecer ao fazer grandes defesas em chutes de Sornoza e Marcos Junior (este impedido).

No segundo tempo, Alberto Valentim voltou com Bochecha no lugar de Renatinho. O Fluminense teve oportunidades com Pedro (por cima), Sornoza (defesa de Jefferson) e Marcos Júnior (cabeçada para fora). Já o Botafogo apareceu em jogadas de velocidade. Aos 12, Luiz Fernando invadiu e cruzou rasteiro, Brenner quase marcou. Aos 17, Rodrigo Lindoso fez ótimo lançamento, Gilson rolou para o meio e Gum afastou antes da chegada de Luiz Fernando.

Porém, foi pelo alto que veio o gol do Botafogo. Aos 18, Marcinho cobrou escanteio da direita e Kieza cabeceou para a rede.

Em seu melhor momento na partida, o Botafogo esteve perto de ampliar. Aos 27, Brenner recebeu de Kieza, girou e bateu com desvio, Julio Cesar espalmou para escanteio. Marcinho e Kieza também arriscaram chutes de fora, sem sucesso.

Vez de o Fluminense sair com tudo para a pressão. Em ótima chance, Marcos Junior finalizou por cima aos 37. No grande lance, Sornoza acertou chute espetacular, com direção do ângulo, só que Jefferson voou para realizar defesaça e garantir a vitória do Botafogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.