Copa Sul-Americana

São Paulo bate o Rosario Central e garante classificação

Diego Souza marcou o gol da classificação tricolor no Morumbi.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - O São Paulo segue firme na busca pelo bicampeonato da Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (9), no Morumbi, o Tricolor venceu o Rosario Central por 1 a 0 e avançou para a segunda fase – no duelo de ida, na Argentina, as equipes empataram sem gols.

E foi sofrido, de novo, assim como no épico confronto entre os clubes na Libertadores da América de 2004. O gol de Diego Souza, no início da segunda etapa, foi semelhante ao anotado por Grafite naquele ano: chorado. De quebra, o Tricolor teve que mais uma vez ter uma postura aguerrida para superar duas expulsões (Cueva e Petros) nos instantes finais para vencer.

Agora, o clube aguarda o sorteio da CONMEBOL para conhecer o próximo adversário. Antes de entrar em campo pela Sul-Americana, porém, o São Paulo terá a sequência do Campeonato Brasileiro: no domingo (13), em Salvador, a equipe enfrentará o Bahia, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela quinta rodada.

Para encarar os argentinos, o técnico Diego Aguirre não contou com Rodrigo Caio (com entorse no pé esquerdo), Éder Militão (incômodo muscular na coxa esquerda) e Gonzalo Carneiro (faz trabalho de reforço muscular), além do atacante Everton (não inscrito nesta fase da competição).

Na primeira etapa, apesar do placar permanecer inalterado, o Tricolor criou as principais chances de gols e começou a partida com intensidade. As melhores oportunidades foram concluídas por Petros e Nenê, que por pouco não balançaram as redes antes do intervalo para colocar os paulistas em vantagem.

Na volta para o segundo tempo, o treinador uruguaio teve que mexer no time: Anderson Martins, lesionado, deu lugar ao equatoriano Arboleda. Em busca da classificação, o São Paulo partiu para cima do rival e arrancou o grito de gol da torcida aos 15 minutos: Reinaldo recebeu de Liziero pela esquerda e bateu cruzado. A bola bateu na trave e sobrou para Diego Souza, que não desperdiçou! 1 a 0!

Com o resultado favorável, a equipe são-paulina adotou uma postura mais cautelosa e jogou com sabedoria para administrar a vantagem e conquistar a vaga para a segunda fase da competição sul-americana. Nos instantes finais, o confronto ficou quente, e o Tricolor duas expulsões: Cueva e Petros.

Porém, mesmo com apenas nove jogadores em campo, o São Paulo foi guerreiro para seguir adiante no torneio continental. O reconhecimento veio das arquibancadas: os torcedores cantaram do início ao fim do jogo e celebraram a classificação!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.