Copa do Brasil

Em estreia na Copa do Brasil, Palmeiras vence o América Mineiro

O Alviverde abriu boa vantagem na briga por uma vaga nas quartas de final.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Cesar Greco / Agência Palmeiras)

BELO HORIZONTE - O Palmeiras estreou na Copa do Brasil de 2018 na noite desta quarta-feira (9), nas oitavas de final, diante do América-MG, no estádio Independência (Belo Horizonte-MG). Pelo placar de 2 a 1, com gols de Borja e Keno, o Alviverde saiu vencedor do confronto e largou na frente na busca da classificação para as quartas de final. O jogo de volta será decidido no dia 23/05 (quarta-feira), às 21h45, no Allianz Parque.

O jogo

O Palmeiras foi a campo com praticamente o mesmo time que atuou diante do Atlético-PR na partida anterior, com exceção de Lucas Lima – o camisa 20 jogou no time titular diante do América-MG, mas contra o Atlético-PR saiu do banco de reservas, após a saída de Moisés aos oito minutos, que sentiu dores.

O embate começou com os donos da casa tentando exercer certa pressão, mas o Palmeiras não se deixou abalar e revidou as tentativas rivais. O Verdão criou grandes oportunidades de gol ainda no primeiro tempo, mas só balançou as redes pela primeira vez aos 37 minutos de jogo, com Borja, após receber passe açucarado de Lucas Lima: o colombiano chutou de primeira e vazou a meta adversária.

Após o tento, o Palmeiras continuou dominando a partida e se prolongou desta forma até os instantes finais do primeiro tempo. Já na segunda etapa do certame, o time palmeirense voltou do vestiário sem alterações por parte do técnico Roger Machado.

Com um bom início de segundo tempo, o Palmeiras encontrou o segundo gol no jogo com Keno, logo aos 11 minutos de bola rolando. O veloz atacante recebeu de Borja, se infiltrou na área e surpreendeu a defesa adversária, chutando de pé esquerdo, chutando por debaixo das penas do goleiro João Ricardo.

Aos 27 minutos, o meia Serginho diminuiu para o clube mineiro após receber de seu companheiro de time Aylon, que ganhou disputa da bola em lance homem a homem com o zagueiro Antônio Carlos. O meio-campista do América-MG chutou de pé esquerdo, de dentro da área, no contrapé do goleiro Jailson, sem dar chances de defesa.

Na sequência da partida, o Palmeiras até criou outras chances de gol até os derradeiros momentos da partida, mas não logrou êxito nas conclusões das jogadas. Aos 33 do segundo tempo, saiu Lucas Lima para a entrada de Guerra. Em seguida, entraram Thiago Santos no lugar de Felipe Melo, aos 36, e Willian na vaga de Keno, aos 39.

O goleiro Jailson, na segunda etapa, foi fundamental para o time, pois realizou pelo menos duas defesas difíceis, fundamentais para que o Alviverde levasse vantagem para o jogo de volta. No entanto, o time alviverde não conseguiu ampliar a vantagem marcando mais gols, e venceu por 2 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.